Fórum PROBLEMA SÉRIO COM A tidSMTP DA PALETA INDY - URGENTE #168593
09/07/2003
0
Serei bem minucioso.
Temos 9 franquias e temos alguns sistemas (que nós mesmos desenvolvemos) rodando nas estações.
Como qualquer sistema, o nosso também dá alguns erros e para poder estar resolvendo, estamos desenvolvendo uma aplicação que captura a tela do erro e envia para o email de nosso suporte.
Até aí tudo funciona. Temos servidor de Email próprio.
Acontece que agora desenvolvemos um módulo para rodar em nossos clientes e ele não envia o email...
Tipo...todas as nossas filiais utilizam o seguinte tipo de email:
Marcus@nomedaempresa.com.br
Estou tentando fazer com que o sistema também envie emails para pessoas do terra, do uol, bol, yahoo...e por aí vai...
Mas não está dando certo...
Utilizamos D7 e a aplicação está sendo feita com o componente TidSMTP da paleta INDY. Por termos servidor de Email, não utilizamos OutLook Express....temos servidor próprio...Então nao adianta propor para utilizar-mos via api.
O erro que dá quando troco o
[b:c03a59e516]IdMsgSend.Recipients.EMailAddresses = marcus@nomedaempresa.com.br[/b:c03a59e516]
por
[b:c03a59e516]IdMsgSend.Recipients.EMailAddresses = cliente@terra.com.br[/b:c03a59e516]
é o seguinte:
[u:c03a59e516][b:c03a59e516]5.7.1<email74@terra.com.br>...Relaying denied. Ip name lookup failed
[200.181.xx.xxx[/b:c03a59e516]][/u:c03a59e516]
Nao sei mais o que fazer... :?
SEGUE O CÓDIGO FONTE.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Listbox1.Clear;
// Remetente
idMsgSend.Subject := ´Teste de envio de email marcus´;
idMsgSend.From.Address := ´meuemail@meu_servidor.com.br.com.br´;
idMsgSend.From.Name := ´Meu nome´;
IdMsgSend.ReplyTo.EMailAddresses := ´Meu_Email@meu_servidor.com.br´;
// Destinatario
IdMsgSend.Recipients.EMailAddresses := ´email_do_destinatário@meu_servidor.com.br´;
// Dados do Servidor
SMTP.Host := ´servidor5.meu_servidor.com.br´;
SMTP.Username := ´marcus´;
SMTP.Port := 25;
// Anexa um arquivo
TIdAttachment.Create(idMsgSend.MessageParts,´c:\SysErro.jpeg´);
SMTP.Connect;
try
SMTP.Send(IdMsgSend);
finally
SMTP.Disconnect;
end;
end;[b:c03a59e516][/b:c03a59e516]
Temos 9 franquias e temos alguns sistemas (que nós mesmos desenvolvemos) rodando nas estações.
Como qualquer sistema, o nosso também dá alguns erros e para poder estar resolvendo, estamos desenvolvendo uma aplicação que captura a tela do erro e envia para o email de nosso suporte.
Até aí tudo funciona. Temos servidor de Email próprio.
Acontece que agora desenvolvemos um módulo para rodar em nossos clientes e ele não envia o email...
Tipo...todas as nossas filiais utilizam o seguinte tipo de email:
Marcus@nomedaempresa.com.br
Estou tentando fazer com que o sistema também envie emails para pessoas do terra, do uol, bol, yahoo...e por aí vai...
Mas não está dando certo...
Utilizamos D7 e a aplicação está sendo feita com o componente TidSMTP da paleta INDY. Por termos servidor de Email, não utilizamos OutLook Express....temos servidor próprio...Então nao adianta propor para utilizar-mos via api.
O erro que dá quando troco o
[b:c03a59e516]IdMsgSend.Recipients.EMailAddresses = marcus@nomedaempresa.com.br[/b:c03a59e516]
por
[b:c03a59e516]IdMsgSend.Recipients.EMailAddresses = cliente@terra.com.br[/b:c03a59e516]
é o seguinte:
[u:c03a59e516][b:c03a59e516]5.7.1<email74@terra.com.br>...Relaying denied. Ip name lookup failed
[200.181.xx.xxx[/b:c03a59e516]][/u:c03a59e516]
Nao sei mais o que fazer... :?
SEGUE O CÓDIGO FONTE.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Listbox1.Clear;
// Remetente
idMsgSend.Subject := ´Teste de envio de email marcus´;
idMsgSend.From.Address := ´meuemail@meu_servidor.com.br.com.br´;
idMsgSend.From.Name := ´Meu nome´;
IdMsgSend.ReplyTo.EMailAddresses := ´Meu_Email@meu_servidor.com.br´;
// Destinatario
IdMsgSend.Recipients.EMailAddresses := ´email_do_destinatário@meu_servidor.com.br´;
// Dados do Servidor
SMTP.Host := ´servidor5.meu_servidor.com.br´;
SMTP.Username := ´marcus´;
SMTP.Port := 25;
// Anexa um arquivo
TIdAttachment.Create(idMsgSend.MessageParts,´c:\SysErro.jpeg´);
SMTP.Connect;
try
SMTP.Send(IdMsgSend);
finally
SMTP.Disconnect;
end;
end;[b:c03a59e516][/b:c03a59e516]
Marcus74
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rosivaldo
Pede para o pessoal da administração de rede verificar o RELAY do teu servidor de e-mail, e se esse servidor o MX do DOMÍNIO tá cadastrado corretamente no SERVIDOR DE NOMES.
Qualquer dúvida, estamos as ordens!
Qualquer dúvida, estamos as ordens!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)