Problema TPanel usando VCLSkin

20/05/2008

0

Pessoal, estou com um problema, estou utilizando no delphi 7 a biblioteca vclskin, porem os tpanel quando coloco cor ele sempre pega a cor do form, acho que isso é devido ao skin. Alguem sabe como resolver isso.


Ieustaquio

Ieustaquio

Responder

Posts

20/05/2008

Rodc

Quando ele pega a cor do form é porque a propriedade ParentColor está setada como true. Mas se você mudou a cor do panel automaticamente esta propriedade é setada para false.


Responder

20/05/2008

Paullsoftware

Só uma dica brother!

esse componente já deu dor de cabeça a muita gente aqui no forum, inclusive a mim... cuidado com a sua ultilzação, pois, ele tem vários bugs... pelo menos na versão que usei... um abraço! :wink:


Responder

20/05/2008

Ieustaquio

Mesmo com a propriedade Parentcolor e parentbackground setada para false continua tanto a aparencia de transparencia e nao aceita a cor que coloco.


Responder

20/05/2008

Ieustaquio

Quando ele pega a cor do form é porque a propriedade ParentColor está setada como true. Mas se você mudou a cor do panel automaticamente esta propriedade é setada para false.



Mesmo com a propriedade Parentcolor e parentbackground setada para false continua tanto a aparencia de transparencia e nao aceita a cor que coloco.


Responder

20/05/2008

Paullsoftware

Pode ser um bug do vclskin, mais se você tiver usando componte XPManisfet ele não permite cores no Panel tb..


Responder

20/05/2008

Ieustaquio

Pode ser um bug do vclskin, mais se você tiver usando componte XPManisfet ele não permite cores no Panel tb..



Nao estou utilizando o xpmanisfet, somente o vclskin. Peguei uma dica na net, mas mesmo assim nao funcionou. Coloco os codigos no onform do form

for i := 0 to ComponentCount - 1 do
begin
if (TControl(Components[i]).ClassName = ´TPanel´) then
begin
TPanel(Components[i]).ParentBackGround := False;
TPanel(Components[i]).ParentColor := False;
end;
end;

mas mesmo assim fica transparente e nao aceita a cor que coloco.


Responder

24/05/2008

Beckert

Pessoal, estou com um problema, estou utilizando no delphi 7 a biblioteca vclskin, porem os tpanel quando coloco cor ele sempre pega a cor do form, acho que isso é devido ao skin. Alguem sabe como resolver isso.

=================
bem vindo ao clube dos bugs do VCLskin. srrsrs
nao sei resolver este seu pepino ai sem usar de um artificio bobo.
coloque no final no codigo onde vc muda o skin uma mensagem ´skin alterado com sucesso´.. coisa boba, mas o panel depois que o usuario clicar em Ok, fica de acordo com o skin solicitado. Pergunte a ´Freud´ o porque disso.
abraços.
Jinny


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar