Fórum problemao ao gravar data #40957
15/12/2003
0
Oi pessoal,
Estou com um problema muito sério. Estou desenvolvendo um aplicativozinho em delphi com firebird, usando o ibDatabase e o ibTransaction, e quando mando gravar um registro, através de uma ibquery, que tenha data, o banco inverte o dia com o mês. Já procurei em todos os lugares, pelo menos acho que sim :D, para configurar isto e não encontrei. Estou usando o ibexpert para administrar o banco.
Por favor, me ajudem.
Obrigado.
Estou com um problema muito sério. Estou desenvolvendo um aplicativozinho em delphi com firebird, usando o ibDatabase e o ibTransaction, e quando mando gravar um registro, através de uma ibquery, que tenha data, o banco inverte o dia com o mês. Já procurei em todos os lugares, pelo menos acho que sim :D, para configurar isto e não encontrei. Estou usando o ibexpert para administrar o banco.
Por favor, me ajudem.
Obrigado.
Wsantos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Agnaldo
Oi pessoal,
Por favor, me ajudem.
Obrigado.
Olá.
Não sei se entendi bem, mas dependendo do SO que vc estiver usando vc deve definir o formato de datas para mm/dd/yyyy.
No IbExpert Enviroment Options/ Display Formats, você define o formato para datas, valores etc...
Se quiser usar em sua aplicação o formato dd/mm/yy sem ter que ajustar configurações regionais, ao criar o form principal coloque:
// isso o Windows.
SysUtils.ShortDateFormat := ´dd/mm/yy´; // Formato curto de datas
SysUtils.LongDateFormat := ´DD/MM/YY´; // Formato Longo
SysUtils.DateSeparator := ´/´; // Separador de datas
SysUtils.CurrencyString := ´´; // Simblo de moeda
SysUtils.CurrencyFormat := 8; // o Formato da moeda 99.999,99
SysUtils.DecimalSeparator := ´,´; // O separador de decimais
SysUtils.NegCurrFormat:=1; // O formato negativo de valores
Eu uso em meus sistemas, e não tenho problema com datas.
até+
Se não quiser
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)