Fórum Problemas ao consultar dados em uma tabela e depois em outra #478133

06/05/2014

0

Bom dia galera,

Estou com uma dificuldade no meu sistema, estou usando os componentes dbExpress o meu problema é o seguinte quando eu faço uma consulta na tabela de clientes para localizar 1 registro se eu entrar no meu contas à receber só vai aparecer esse 1 registro.

O que eu posso fazer para resolver isso?
Nícolas Braz

Nícolas Braz

Responder

06/05/2014

Wilton Júnior

Que tipo de dificuldade vc esta tendo com a pesquisa, no memonto do like não retorna valor.
Se puder passa o codigo de pesquisa que esta fazendo.
Responder

Gostei + 0

09/05/2014

Felippe Tadeu

Poste o código das duas consultas para ajudarmos.
Responder

Gostei + 0

09/05/2014

Ricardo

Não sei entendi direito, mas deve ser porque quando você faz a consulta ele executa o código sql que você usou e depois quando você vai para outro form ele continua mantendo esse registro na memória. Seria questão de depois que você executar a consulta, voltar ao sql inicial.

Tipo:

Você tem um grid mostrando todos os seus produtos usando um select * from produtos, aí você abre um form para listar apenas o nome do produto, o sql vai estar: select nome from produtos.

Aí você volta para o form anterior e em vez de mostrar todos os campos da tabela, vai estar mostrando apenas o nome. Então você deveria no momento de fechar o form de consulta desativar e ativar novamente a query ou outro componenete, ou então dar um novo select * from produtos.

Responder

Gostei + 0

15/05/2014

Nícolas Braz

Não sei entendi direito, mas deve ser porque quando você faz a consulta ele executa o código sql que você usou e depois quando você vai para outro form ele continua mantendo esse registro na memória. Seria questão de depois que você executar a consulta, voltar ao sql inicial.

Tipo:

Você tem um grid mostrando todos os seus produtos usando um select * from produtos, aí você abre um form para listar apenas o nome do produto, o sql vai estar: select nome from produtos.

Aí você volta para o form anterior e em vez de mostrar todos os campos da tabela, vai estar mostrando apenas o nome. Então você deveria no momento de fechar o form de consulta desativar e ativar novamente a query ou outro componenete, ou então dar um novo select * from produtos.

Eu usei o comando Ds.DataSet.Filtered := false no onClose de todos os forms(eu uso herança) e funcionou normal.
Responder

Gostei + 0

15/05/2014

Ricardo

Resolveu?
Responder

Gostei + 0

15/05/2014

Nícolas Braz

Sim!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar