Fórum Problemas ao criar atalho para o meu programa #207482
19/01/2004
0
Após a instalação do meu sistemas ele cria um atalho na área de trabalho, só que ao tentar abri-lo o programa acusa uma erro dizendo que não foi possível encontrar o banco de dados, agora quando tento abr-lo pela pasta ele não causa erro algum funciona perfeitamente...
Acredito que o problema esteja acontecendo porque pus no IBDataBase o caminho do banco deste jeito: ./banco. Pus desta forma para que o banco seja encontrado em qualquer unidade, c ou d, ou quanquer pasta definida pelo usuário.
Parece que na área de trabalho ele esteja procurando o banco de dados na pasta banco só que não existe na área de trabalho a pasta banco, existe sim na pasa onde está instalado o programa.
alguem poderia me ajudar???
Acredito que o problema esteja acontecendo porque pus no IBDataBase o caminho do banco deste jeito: ./banco. Pus desta forma para que o banco seja encontrado em qualquer unidade, c ou d, ou quanquer pasta definida pelo usuário.
Parece que na área de trabalho ele esteja procurando o banco de dados na pasta banco só que não existe na área de trabalho a pasta banco, existe sim na pasa onde está instalado o programa.
alguem poderia me ajudar???
Douglasf
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cebikyn
Vc deve configurar o campo ´Iniciar em´ do atalho (para fazer isto, verifique a documentação de seu criador de instalações). Ou na inicialização de seu programa, vc define o diretório atual como o diretório de seu programa.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)