GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas ao executar a aplicação no Windows 2000 #339377

27/03/2007

0

Caros colegas,

Desenvolvi uma aplicação utilizando Delphi 7+ DBExpress + Firebird 1.5, e para fazer o instalador da aplicação e do banco utilizei o Inno Setup junto com o ISTool. Estou fazendo os testes e está ocorrendo o seguinte, nas máquinas com o Windows XP está funcionando tudo perfeitamente, mas fiz o teste em 2 máquinas q tem o Windows 2000 e ocorre o seguinte problema: Após terminar a instalação, qdo mando executar a aplicação dá o seguinte erro: ´unavailable database´. Então reinicio a máquina, e logo após reiniciar, qdo mando executar, começa a ocorrer o seguinte erro: ´bad parameters on attach or create database. CHARACTER SET WIN 1252 is not defined.´

Lembrando q no XP está funcionando perfeitamente, este problema ocorre apenas no Windows 2000. Alguém já passou por algo parecido??

Desde já agradeço pela atenção de todos.
[]´s

Fabiano_aprendiz

Fabiano_aprendiz

Responder

28/03/2007

Fabiano_aprendiz

up...alguma dica? :(

Responder

Gostei + 0

28/03/2007

Ariovaldo

´unavailable database´ Significa que sua aplicação não encontrou o Banco de dados, verifica via comando Ping se a maquina que tem o windows 2000 esta ´enchergando´ a maquina que esta o Banco de dados. O outro erro pode ser consequencia do anterior.

Responder

Gostei + 0

28/03/2007

Fabiano_aprendiz

Blz Ariovaldo,
estou instalando o banco local mesmo. Acredito que o problema está no instalador que gerei. Como disse anteriormente, gerei um instalador através do Inno Setup e ISTool, e nele instalo a aplicação e o Firebird juntos, fiz o seguinte teste, após instalar minha aplicação(com o Firebird embutido), fiz a instalação do Firebird através de seu própio instalador aí sim tudo funcionou perfeitamente.
Agora como disse, no XP apenas com o meu instalador tudo funciona perfeitamente, o problema tá no windows 2000. Será q é algum arquivo q tem q ser inicializado ou instalado, q no XP vai automaticamente e no 2000 eu tenho q fazer na mão?
Qualquer dica eu agradeço.
Vlw, []´s

Responder

Gostei + 0

28/03/2007

Fabiano_aprendiz

O problema é com o fbserver.exe que mesmo eu colocando no script p/ele ser inicializado ao termino da instalação, hora ele inicializa, hora não inicializa(isso só no windows 2000). Mas nesse caso é só pedir para o usuário reinicializar a máquina ao termino da instalação(caso seja o 2000) e o problema é resolvido!

Vlw,
[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar