Fórum Problemas ao executar a aplicação no Windows 2000 #339377
27/03/2007
0
Desenvolvi uma aplicação utilizando Delphi 7+ DBExpress + Firebird 1.5, e para fazer o instalador da aplicação e do banco utilizei o Inno Setup junto com o ISTool. Estou fazendo os testes e está ocorrendo o seguinte, nas máquinas com o Windows XP está funcionando tudo perfeitamente, mas fiz o teste em 2 máquinas q tem o Windows 2000 e ocorre o seguinte problema: Após terminar a instalação, qdo mando executar a aplicação dá o seguinte erro: ´unavailable database´. Então reinicio a máquina, e logo após reiniciar, qdo mando executar, começa a ocorrer o seguinte erro: ´bad parameters on attach or create database. CHARACTER SET WIN 1252 is not defined.´
Lembrando q no XP está funcionando perfeitamente, este problema ocorre apenas no Windows 2000. Alguém já passou por algo parecido??
Desde já agradeço pela atenção de todos.
[]´s
Fabiano_aprendiz
Curtir tópico
+ 0Posts
28/03/2007
Fabiano_aprendiz
Gostei + 0
28/03/2007
Ariovaldo
Gostei + 0
28/03/2007
Fabiano_aprendiz
estou instalando o banco local mesmo. Acredito que o problema está no instalador que gerei. Como disse anteriormente, gerei um instalador através do Inno Setup e ISTool, e nele instalo a aplicação e o Firebird juntos, fiz o seguinte teste, após instalar minha aplicação(com o Firebird embutido), fiz a instalação do Firebird através de seu própio instalador aí sim tudo funcionou perfeitamente.
Agora como disse, no XP apenas com o meu instalador tudo funciona perfeitamente, o problema tá no windows 2000. Será q é algum arquivo q tem q ser inicializado ou instalado, q no XP vai automaticamente e no 2000 eu tenho q fazer na mão?
Qualquer dica eu agradeço.
Vlw, []´s
Gostei + 0
28/03/2007
Fabiano_aprendiz
Vlw,
[]´s
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)