Problemas ao executar vídeo com tmediaplayer e tmediaplayercontrol

29/11/2018

0

Boa tarde a todos, sou professor de química e estou fazendo um programa que dê suporte aos alunos. neste programa eu preciso passar vídeo-aulas para eles. Estou usando a versão comunity do delphi 10.2, em aplicação multidevice.
Ao fazer testes para executar um video ele ficou meio deslocado para esquerda e para cima. O tmediaplayercontrol está alinhado alclient em um trectangle (ja tentei no form, em layout, mesmo resultado).
Quando eu uso um programa que veio na pasta samples do proprio delphi MEDIAPLAYERHD.dproj o vídeo é executado com perfeição, centralizado, amplia bastante quando maximizo o form, o que não acontece legal na minha aplicação, amplia pouco, além do deslocamento para esquerda.
Ja tentei chamar form do MEDIAPLAYERHD.dproj direto na minha aplicação mas ele passa a executar o vídeo erroneamente igual na minha aplicação.
O que posso fazer? é como ele deixasse um espaço enorme entre os limites do tmediaplayercontrol e a imagem propriamente dita.
Agradeço antecipadamente a ajuda. abraços;
Daniel

Daniel

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar