Fórum Problemas ao fechar o Delphi #318999

11/04/2006

0

Estou com um problema estranho:

eu tenho um sisteminha bem basicão feito em Delphi 7 + ADO + Access.

sempre que eu edito o fonte, salvo e fecho o delphi, dá várias mensagens de access violation e outros paus mais feios. Se eu deleto todos os componentes de acesso a dados ADO, ele volta a funcionar normalmente. Como eu resolvo isso?

minha connection string:
Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\Temp\TempVitor\novos10-04-2006\rascunho\access2003.mdb;Mode=Share Deny None;Extended Properties=´´;Persist Security Info=False;Jet OLEDB:System database=´´;Jet OLEDB:Registry Path=´´;Jet OLEDB:Database Password=´´;Jet OLEDB:Engine Type=5;Jet OLEDB:Database Locking Mode=1;Jet OLEDB:Global Partial Bulk Ops=2;Jet OLEDB:Global Bulk Transactions=1;Jet OLEDB:New Database Password=´´;Jet OLEDB:Create System Database=False;Jet OLEDB:Encrypt Database=False;Jet OLEDB:Don´t Copy Locale on Compact=False;Jet OLEDB:Compact Without Replica Repair=False;Jet OLEDB:SFP=False

eu acho que ela está meio grande, sei lá....


Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

Posts

22/04/2006

Sabado

Amigo:
Na verdade seu problema foi na instalação do delphi. registro da dll.
Te aconselho a desinstalar o delphi, limpar o registro do windows e reinstalar, de preferencia com outra mídia se tiver.
Já tive este problema com o ZEOS. até descobrir fiquei careca.
vai fundo


Responder

Gostei + 0

24/04/2006

Vitor Rubio

Não parece ser problema de instalação, porque acontece em qualquer máquina que eu uso, tanto em casa como no trabalho. Só acontece com componentes ADO, e o mais intrigante: se eu deleto todos os componentes ADO, mas coloco eles de novo, e configuro, na primeira vez que rodo o sistema pelo run não dá pau. Quando fecho o Delphi pela primeira vez, não dá pau. Quando abro e fecho pela segunda vez, depois de ter feito alterações, aí dá pau.... estranho né?


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar