GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas ao Fechar o Windows, nao consigo resolver ! ! ! #203986

03/01/2004

0

Olá, não consegui resolver este problema... na verdade um problemao... segue o erro...

Enquanto meu programa está em execução o windows não consegue desligar... você vai em desligar, e ele volta pro Desktop... já tentei usar o EndProcess o QueryEndProcess... e nada do windows desligar.... please, alguém me ajude, já que meu programa tem que ser executado no inicio do windows e finalizado com ele... sem intermédio do usuário...

Desde já agradeço..

Titanius

Titanius

Responder

03/01/2004

Douglas Bitencourt

Olá Titanius

sinceramente não sei como resolver o seu problema e até me interessei em aprender algo a respeito. e em função disso achei este tópico aki do forum...
cliquei em perquisar e o termo de busca foi [b:25d47d4488]desligar windows[/b:25d47d4488].
um dos tópicos que encontrou foi este:

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=30856&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=desligar+windows

não fala especificamente do seu problema, mas tem uma série de rotinas, códigos, enfim, idéias que podem lhe conduzir a uma solução, pois traz bastante código referente a desligamento de Windows.

Eu acredito que seja possível interceptar o comando de desligamento do windows, assim como se intercepta um erro com try/except.

Se encontrar algo ou mesmo resolver seu caso, nos avise.

espero que o conteúdo deste tópico ai lhe ajude.

[]s

Douglas.

Responder

Gostei + 0

04/01/2004

Douglas Bitencourt

achei esta página que fala sobre detectar o fechamento do windows.

http://www.linhadecodigo.com.br/dicas.asp?id_dica=718&sub=14

pode ser útil tb.

[]s

Douglas.

Responder

Gostei + 0

04/01/2004

Kroki

Eu não entendi direito o seu problema,mas tente usar isso;
Na sessão PRIVATE coloque esse isso;
...
procedure WMQueryEndSession(var Msg:TWMQueryEndSession);
message WM_QueryEndSession;
...
Apos o IMPLEMATION,adicione essa procedure;
...
procedure TForm1.WMQueryEndSession(var Msg : TWMQueryEndSession);
begin
if pode=false then begin
MessageBeep(32);
ShowMessage(´Permissão Negada!´);
Msg.Result := 1;{se for ´0´,impede o fechamento}
end;
end;
...
Até

Responder

Gostei + 0

04/01/2004

Kroki

Esqueci de avisar!,se for proibir o fechamento ,deixe o messagebeep e o
show message,ou retire.

Responder

Gostei + 0

04/01/2004

Alex.costa

Se eu entendi bem voce esta tendo problemas ao desligar o Windows sen antes fechar sua aplicação.

Eu tive o mesmo problema e era por causa do código no evento OnCloseQuery do meu form principal.

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar