GARANTIR DESCONTO

Fórum problemas c/ Quick Report ... #275808

06/04/2005

0

esse é meu primeiro contato com relatorios no delphi e não entendi direito como isso funciona...

tenho uma ADOQuery que é utilizado em um form para uma determinada pesquisa e eu quis utilizá-la no relatorio pois as informações são as mesmas.... a SQL tem dois parametros q eu não sei como informar seus valores quando visualiza o relatorio.... e o mais estranho é sempre, da primeira vez a pagina aparece em branco e depois aperece o resultado da consulta normalmente... como faço para obter o resultado desejado????

eu tentei utilizar o metodo ´QuickRepStartPage´ mas não da jeito...
ta mais ou menos assim...

procedure ThistoricoAcesso.QuickRepStartPage(Sender: TCustomQuickRep);
begin
 dataInicial.Caption := formUsusario.DataInicial.Text;
 dataFinal.Caption := formUsusario.DataFinal.Text;
           with dmobjSimpi.RHistorico do begin
             Active := true;
             if Active then Close;
             SQL.Clear;
             SQL.Add(´SELECT usuarios.nome, usuarios.id, acessos.id_user, acessos.data, acessos.saida, acessos.hora_saida, acessos.hora_entrada, acessos.origem´);
             SQL.Add(´ FROM usuarios, acessos WHERE acessos.id_user = usuarios.id AND acessos.data BETWEEN :dataIni AND :dataFim´);
             SQL.Add(´ ORDER BY acessos.hora_entrada DESC´);
             Parameters[0].Name := ´dataIni´;
             Parameters[0].Value := StrToDate(formUsusario.DataInicial.Text);
             Parameters[0].DataType := ftDateTime;
             Parameters[1].Name := ´dataFim´;
             Parameters[1].Value := StrToDate(formUsusario.DataFinal.Text);
             Parameters[1].DataType := ftDateTime;
             Open;
          end;
end;

Ah! a propriedade dataSet do form do relatorio está setada para esta ADOQuery...

Raimundo_farias

Raimundo_farias

Responder

06/04/2005

Raimundo_farias

bom, eu setei a propriedade Active do dataSet para true e funcionou (pela metade)... bem, tenho tres QRDBLabels nome, dataentrada e datasaida, usando este DataSet e seus dataFields Respectivos mas o campo ´Nome´ continua aparecendo em branco na primeira exibição e as datas aparecem normal... na mesma Query...

Alguem pode me explicar isso???

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar