Fórum Problemas com a comunicação serial #349870

29/11/2007

0

Oi. Estou tendo um problema na hora de rececer os dados da comunicação serial de uma balança, as vezes os dados vem pela metade ou seja vem primeiro a primeira metade e depois a segunda metade. Estou utilizando o componente VaComm para a comunicação serial e o delphi 7.
Qulaquer ajuda e bem vinda.


Perseo83

Perseo83

Responder

Posts

29/11/2007

Edilcimar

já tive diversos problemas com comunicação serial com impressora fiscal, a maioria das vezes foi:
1) norton antivirus
2) problema físico com a porta
3) conflito entre aplicativos outros
4) problema na instalação do windows
5) problema com a placa mãe
exatamente nesta ordem, portanto não custa nada dar uma verificada


Responder

Gostei + 0

30/11/2007

Massuda

...as vezes os dados vem pela metade ou seja vem primeiro a primeira metade e depois a segunda metade...
Comunicação serial no Windows é assim mesmo. O Windows recebe os dados da porta serial, bufferiza internamente e passa os dados para seu programa quando...[list:4adebff343][*:4adebff343]o buffer interno fica cheio[*:4adebff343]passa um tempo sem receber dados[/list:u:4adebff343]...seu programa deve estar preparado para essa situação.


Responder

Gostei + 0

02/12/2007

Eselvati

Opa,


Nao sei de q balanca se trata, mas de uma olhada no projeto ACBr, tem um componente ACBrBal q lida com estes perifericos, tem os fontes e usa uma Classe (Synaser) para comunicacao, se nao tiver como usa-lo, talvez sirva de base para analise.



Ederson Selvati


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar