Fórum Problemas com a Formatação da HORA usando ADO e ACCESS #265042
12/01/2005
0
Alguém aqui já passou por isso, ou sabe como faço para capturar só a hora que vem do banco, ou qualquer outro tipo de solução para este meu problema?
Tpoeta
Curtir tópico
+ 0Posts
12/01/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
12/01/2005
Tpoeta
Estou fazendo a conexão com ADOconnection -> ADOQuery -> DataSource -> DataControls
Todos nessa ordem... o que devo fazer agora? Quais os procedimentos para colocar máscara no TFild?
Desde já, grato.
Gostei + 0
12/01/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
17/01/2005
Tpoeta
Estou tentando burlar a situação usando um MaskEdit, para usar exatamente a propriedade EditMask para trabalhar apenas com a hora que vem do banco, mas a media que o programa for sendo desenvolvido, ficará mais complicado trabalhar dessa forma, pois precisarei incluir também um DBGrid e como farei a formatação da mascára num DBGrid?
Continuo confuso sobre sua solução, vc pode ser mais detalhista? Sobre que TField vc está falando, pois não achei nenhum?
Desde já, agradeço.
Gostei + 0
18/01/2005
Thomaz_prg
Em seguida, selecione o campo que vc está tendo problemas. Feito isso, procure no Object Inspector pela propriedade EditMask, e altere-a para que só apareça a hora.
Fazendo isso, a mascara servirá para todos os componentes dataaware (dbgrid, dbedit, dblabel), e, toda hora que o valor desse campo for requisitado, será assumida a mascara.
mascara = ´hh:mm´;
Gostei + 0
18/01/2005
Tpoeta
Desculpe pela trapalhada... realmente consegui visualizar isso após um tempo pensando... nem precisava ter se dado o trabalho... já ia lhe avisar que não precisava responder mais a questão, mas foi um pouco tarde, vc já tinha respondido... mesmo assim, muitíssimo obrigado, está ajudando muito no projeto aqui...
Valeu... Até Mais!!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)