Problemas com a pesquisa Locate(estranho)

16/05/2003

0

Boa tarde pessoal,
O Marcelo.c e o Aroldo tavam me ajudando nesta, aí vai o código exatamente como eu codifiquei:


If DM.TblProfesor.Locate(´cep´, EdCPF.Text,[]) Then
ShowMessage(´Professor já cadastrado!´);

Apenas este código faz referência a esta tabela em todo o sistema.

Valeu

Angelo


Angelo

Angelo

Responder

Posts

16/05/2003

Carnette

Boa tarde pessoal, O Marcelo.c e o Aroldo tavam me ajudando nesta, aí vai o código exatamente como eu codifiquei: If DM.TblProfesor.Locate(´cep´, EdCPF.Text,[]) Then ShowMessage(´Professor já cadastrado!´); Apenas este código faz referência a esta tabela em todo o sistema. Valeu Angelo


DM.TblProfesor.Locate(´cep´, EdCPF.Text,[]) Then
ShowMessage(´Professor já cadastrado!´);


Afina, voce quer LOCALIZA o que ??

Voce esta mandando o contedudo do EDITCPF LOCALIZAR no CAMPO CEP???


é realmente estranho


Responder

16/05/2003

Carnette

Boa tarde pessoal, O Marcelo.c e o Aroldo tavam me ajudando nesta, aí vai o código exatamente como eu codifiquei: If DM.TblProfesor.Locate(´cep´, EdCPF.Text,[]) Then ShowMessage(´Professor já cadastrado!´); Apenas este código faz referência a esta tabela em todo o sistema. Valeu Angelo



Responder

16/05/2003

Angelo

Desculpa aí cara, na verdade foi erro de digitação mermo... :lol: o certo é ´cpf´.
No código está correto, mas ao redigitá-lo aqui eu errei, he he, foi mal.

Angelo


Responder

16/05/2003

Samth

Eu não entendi muito bem o que vc queria, mas se for: a cada vez que o cpf for encontrado (já existir no bd) mostrar a mensagem ´Professor já cadastrado´ vc está esquecendo de colocar True no final.

If DM.TblProfesor.Locate(´cpf´, EdCPF.Text,[])=True Then
ShowMessage(´Professor já cadastrado!´);


Responder

16/05/2003

Samth

Vc esqueceu do True.

if locate(blablabla)=true then
showmessage (bla bla bla);

Espero ter ajudado. :wink:


Responder

16/05/2003

Angelo

Obrigado, pessoal, na verdade é que o bonde estava andando quando o servidor do fórum caíu aí vc ficaram meio perdidos... o seguinte, é que antes da última queda eu o Marcelo.c e o Aroldo estavá-mos tentando a solução de um problema: uma pesquisa em um banco de dados Informix com o Locate está gravando o valor para pesquisa no campo cpf, por exemplo dou um locate como estipulado acima em 99999999999 e ele grava esta informação no banco ao invés de apenas procurá-la, acho que assim todo mundo se intera, valeu galera pela ajuda!

Angelo


Responder

16/05/2003

Vander Batista

Me explica uma coisa. O que vocês está usando para passar o valor do parâmetro é um quadro de edição cujo name é EdCPF ou coisa parecida.

Não entendi!!!!!

Usa este código só que com Query ok!!!!

Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.Add(´Select * FROM TabelaClientes´);
Query1.Add(´Where Cep = ´+EdCep.Text+´ ´);
Query1.Open;
If RecordCount <> 0 then
ShowMessage(´Já cadastrado´);


Qualquer coisa me envie e-mail para sisvandao@hotmail.com


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar