Fórum Problemas com a propriedade center do Timage #349825

28/11/2007

0

[color=blue:c71540774d]Estou desenvolvendo uma nova ferramenta no nosso sistema que faz o calculo de um angulo entre uma reta qualquer que sai de uma reta paralela ao ´solo´ de uma figura. Porem encontrei problemas para a manipulação dos pontos x e y no EVENTO ONMOUSEDOWN DO TIMAGE.
A propriedade Center do Timage tem que estar marcada, entao estou com dificuldades em separar as coordenadas do bitmap que fica no centro da timage. Eu precisava conseguir acessar o x e o y reais do bitmap ao invez do timage completo.

OBS: Image.Picture.Width ou image.picture.bitmap.width retornam valores do tamanho real da figura que no caso está em 800x600. No timage do delphi a imagem esta sob algum tipo de escala menor.

Será que alguem pode me ajudar com esse problema? Colocar a escala da figura centralizada ou seja do Timage.picture.bitmap igual a escala do timage? Atravez de calculos matematicos ou qualquer coisa.

Obrigado a todos

[/color:c71540774d]

Br0nks

Br0nks

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar