GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com a rede Paradox em maquinas cliente servidor #268855

16/02/2005

0

Boa tarde ! Instalei um sistema meu em uma transportadora, e esta acontecendo um problemão. Fiz meu banco de dados em paradox e quando tento cadastrar registros nas tabelas pelas duas maquinás(SERVIDOR E CLIENTE) da erro de KEY VIOLATION. Gostaria se possível de uma ajuda de vcs pois toda vez que acontece esse erro preciso zerar as tabelas e ta me dando uma dor de cabeça danada.

Julio Piorino

Julio Piorino

Responder

16/02/2005

Gandalf.nho

Isso pode ser problema com a chave primária das tabelas. Como você está gerando os valores?

Responder

Gostei + 0

16/02/2005

Julio Piorino

Esta rerando como autoincremento. Mas teoricamente não era para resultar nesse erro.

Responder

Gostei + 0

16/02/2005

Eduardo_lcouto

Sinto em lhe informar amigo, mais vc vai ter que mudar o banco de dados colocar ou InterBase, ou FireBird, ou MySql, ou Access, fica a seu critério, pois o problema que vc está tento com o paradox e que ele e um banco de dados local, ele não e indicado para trabalhar em rede como cliente-servidor.

Creio que se vc não mudar de banco de dados vc vai continuar tento o mesmo erro....... vai fundo e comece a estudar um dos bancos de dados que mencionei..................... fallow, fui.................

Responder

Gostei + 0

16/02/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Só por questão de Clareza, Paradox não é cliente servidor, porém, você pode compartilhar seus aquivos (tabelas) e trabalhar em pequenas redes sem problema (ou com poucos problemas). Verifique se a configuração do BDE está correta, principalmente, Local Share.

Responder

Gostei + 0

17/02/2005

Julio Piorino

Estou usando na maquina servidor local share false e na maquina cliente true ! Sera que é esse o problema?

Responder

Gostei + 0

17/02/2005

Andresk8

Olha já utilizei Paradox a muito tempo num cliente onde tinham pelo menos 6 máquinas trabalhando, funciona numa boa até hoje.
Vc deve levar em conta algumas considerações:
Evite criar autoincremento, por se tratar de um banco de dados que não tem tratamento cliente servidor , ele é um banco local.
Crie uma tabela onde vc gerencie os códigos gerados ou antes d gravar o arquivo pegue o max da tabela.

Ou para evitar esses probleminhas, utilize como nosso amigo mencionou acima, utilize outro banco de dados Free como FireBrid / Access.

[]´s

André Luis
a.oliveira@click21.com.br

Responder

Gostei + 0

17/02/2005

Renato_sp

Como todos nossos amigos falaram, paradox nao é muito recomendado.... mas para tentar pelo menos tirar um pouco da sua dor de cabeca a primeira coisa a ser feita... é tirar o campo autoincrement.. isso nao funciona, varias vezes em sistemas que vi e fiz ele se perde, entao o mais correto é pegar o valor maximo como ANDRESK8 mencionou,

Para pegar o valor maximo via sql é usando o MAX ou se estiver utilizando o table faz utilizando uma table Auxiliar como demonstrado neste link

[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=58601&highlight=&sid=b2e5c19e7c4d55f3968bd0d905bacf12[/url]

Outra coisa este erro que esta dando no seu sistema é que dois registro esta utilizando o mesmo numero gerando o KEY VIOLATION, entao para evitar isso tbm o correto é colocar para incrementar o codigo no evento (ANTES DE INSERIR) pois se cancelado ficara nulo, mas nao tem perigo de dois pegar o mesmo codigo.

Espero que todas essas dicas do pessoal te ajudaram..
Valeu.
Renato / SP

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar