Problemas com Acentos

19/07/2007

0

Olá Pessoal blz!
Bom Pessoal estou postando para ver se vcs me ajudam com um problema que não estou conseguindo Resolver, é a respeito dos caracteres especiais no kylix estou usando o Kylix 3 no ubuntu 6.06
no formulario quando compilado eu consigo colocar os caracteres especiais Tranqüilo mas quanto estou montando o formulario no kylix que vou digitar nos captions dos objetos algum caracter especial Por exemplo ´Ação´ ele aparece assim A??o como poderia resolver esse problema? e outra coisa instalei as fonts do Windows no linux mas no kylix não consigo utilizalas alguem saberia como fazer isso?
Agradeço desde já Atenção de Todos!
Obrigado! :wink:


Alecsandro Moura

Alecsandro Moura

Responder

Posts

30/07/2007

Alecsandro Moura

Bom Fiquei esperando a resposta para minha duvida mas ninguem conseguiu me dar uma luz, mas não faz mal! fiquei mexendo nas configurações do kylix e descobri o que era o problema e vou deixar a resposta da duvida caso alguem passe pelo mesmo problema ai Vai:

Bom se vc instalar o kylix e tiver configurado o idioma do seu linux para portugues brasil e teclado ABNT2 e mesmo assim ter problemas com os Caracteres especiais como ^, ~, ç e outros acentos é só fazer o seguinte:

1 - execute o Kylix com o comando startdelphi;
2 - va na guia tools e entre em Environment Options;
3 - acesse a guia Environment Variables dentro de Environment Options;
4 - em System Variables encontre a Variavel ´LC_ALL´ e de dois clicks em Cima dela, vai abrir uma janela;
5 - Na janela mude o Valor que está na caixa ´Variable Value´ para pt_BR e depois de OK, Vai aparecer uma mensagem perguntando se vc deseja alterar as configurações da variavel confirme em yes, Reinicie o Kylix e Pronto o Problema com os acentos está Resolvido! Pelo Menos foi assim que eu consegui resolver!. :)

é isso ai Deixo minha solução postada pelo caso de alguem acabar tendo o mesmo problema.
Valeu :D


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar