Fórum problemas com agregados #264791
10/01/2005
0
Pessoal, tenho esse problema:
Total = Total Pecas + Total Acessorios
Tenho um clientdataset que tem totalpecas como campo agregado e outro que tem totalacessorios como campo agregado.
Existe outro clientdataset que tem o campo total como calculado (internalcalc). Nele eu faço a soma obtendo os valores dos campos agregados. Mas estou tendo bastante problemas. As vezes os valores somem e fica tudo 0,00 ou nulo.
Coloquei o código abaixo no oncalc:
Qual seria a maneira mais recomendável para manter a soma desses valores?
Total = Total Pecas + Total Acessorios
Tenho um clientdataset que tem totalpecas como campo agregado e outro que tem totalacessorios como campo agregado.
Existe outro clientdataset que tem o campo total como calculado (internalcalc). Nele eu faço a soma obtendo os valores dos campos agregados. Mas estou tendo bastante problemas. As vezes os valores somem e fica tudo 0,00 ou nulo.
Coloquei o código abaixo no oncalc:
if CdsPecasReservadasVALOR_PECAS.IsNull then CdsReservaVALOR_PECAS.Value := 0 else CdsReservaVALOR_PECAS.Value := CdsPecasReservadasVALOR_PECAS.Value; if CdsAcessoriosReservadosVALOR_ACESSORIOS.IsNull then CdsReservaVALOR_ACESSORIOS.Value := 0 else CdsReservaVALOR_ACESSORIOS.Value := CdsAcessoriosReservadosVALOR_ACESSORIOS.Value; CdsReservaTOTAL.Value:= CdsReservaVALOR_ACESSORIOS.Value + CdsReservaVALOR_PECAS.Value;
Qual seria a maneira mais recomendável para manter a soma desses valores?
Ronaldorezende
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)