Fórum Problemas com ApplyUpdates(0) #182942
18/09/2003
0
Olá pessoal,
Estou desenvolvendo um sistema com Delphi 7 - DbExpress - MySql. Fiz um form de cadastro e alteração e faço o cadastro grava sem problema, porém, altero o valor uma vez e tudo bem mas, se tento alterar o mesmo valor novamente no form mostra que foi alterado mas quando olho no banco o valor continua o anterior. Mesmo reiniciando o sistema ou o Mysql. O comando de gravar é:
SimpleDataSet1.Post;
SimpleDataSet1.ApplyUpdates(0);
Como resolver isso? Alguem já teve esse problema? Andei lendo alguns no Forum mas, nada igual al meu problema.
Obrigado.
Valdir Lucena
Estou desenvolvendo um sistema com Delphi 7 - DbExpress - MySql. Fiz um form de cadastro e alteração e faço o cadastro grava sem problema, porém, altero o valor uma vez e tudo bem mas, se tento alterar o mesmo valor novamente no form mostra que foi alterado mas quando olho no banco o valor continua o anterior. Mesmo reiniciando o sistema ou o Mysql. O comando de gravar é:
SimpleDataSet1.Post;
SimpleDataSet1.ApplyUpdates(0);
Como resolver isso? Alguem já teve esse problema? Andei lendo alguns no Forum mas, nada igual al meu problema.
Obrigado.
Valdir Lucena
Valdirlucena
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
20/09/2003
acho q seria mais indicado vc utilizar ApplyUpdates(-1);
A diferença é que ele te retornará todas as mensagens de erro que vc tiver.
E pra vc descobrir o que está contecendo com o seu programa pq ele não grava, vc pode utilizar o SQL Monitor, no caso de DBExpress é um componente que chama TSQLMonitor, com esse componente vc conceguira ver o SQL que seu sistema está gerando e mandando para o banco de dados.
Caso o SQL esteja correto então realmente o problema é com a instalação do seu banco de dados.
Espero ter ajudado
[]´s
A diferença é que ele te retornará todas as mensagens de erro que vc tiver.
E pra vc descobrir o que está contecendo com o seu programa pq ele não grava, vc pode utilizar o SQL Monitor, no caso de DBExpress é um componente que chama TSQLMonitor, com esse componente vc conceguira ver o SQL que seu sistema está gerando e mandando para o banco de dados.
Caso o SQL esteja correto então realmente o problema é com a instalação do seu banco de dados.
Espero ter ajudado
[]´s
Sousa_thiago
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
19/09/2003
Tuiobecker
Olá, sei como eh, tente colocar novos componentes, ou ateh mesmo instalar de novo o bd.
Semestre passado na univercidade, tive este problema mas com interbase.
tuiobcker
Semestre passado na univercidade, tive este problema mas com interbase.
tuiobcker
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)