GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com ApplyUpdates(0) #182942

18/09/2003

0

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um sistema com Delphi 7 - DbExpress - MySql. Fiz um form de cadastro e alteração e faço o cadastro grava sem problema, porém, altero o valor uma vez e tudo bem mas, se tento alterar o mesmo valor novamente no form mostra que foi alterado mas quando olho no banco o valor continua o anterior. Mesmo reiniciando o sistema ou o Mysql. O comando de gravar é:

SimpleDataSet1.Post;
SimpleDataSet1.ApplyUpdates(0);

Como resolver isso? Alguem já teve esse problema? Andei lendo alguns no Forum mas, nada igual al meu problema.
Obrigado.

Valdir Lucena

Valdirlucena

Valdirlucena

Responder

Post mais votado

20/09/2003

acho q seria mais indicado vc utilizar ApplyUpdates(-1);

A diferença é que ele te retornará todas as mensagens de erro que vc tiver.

E pra vc descobrir o que está contecendo com o seu programa pq ele não grava, vc pode utilizar o SQL Monitor, no caso de DBExpress é um componente que chama TSQLMonitor, com esse componente vc conceguira ver o SQL que seu sistema está gerando e mandando para o banco de dados.

Caso o SQL esteja correto então realmente o problema é com a instalação do seu banco de dados.

Espero ter ajudado
[]´s

Sousa_thiago

Sousa_thiago
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

19/09/2003

Tuiobecker

Olá, sei como eh, tente colocar novos componentes, ou ateh mesmo instalar de novo o bd.
Semestre passado na univercidade, tive este problema mas com interbase.

tuiobcker

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar