Problemas com ASP.Net Web Services

22/09/2005

0

Pessoal, atentem a esse problema:

Depois de me bater e corrigir inúmeros bugs da IDE do Delphi, cheguei a outro problema que não me deixa andar. Ao fazer um web service simples e ao tentar executar ele dá o sefuinte erro:

´Unable to attach to ASP.NET worker process (tipically aspnet_wp or w3wp.exe)´.

Solução: em algumas pesquisas feitas na internet e na revsita Clube Delphi n° 54, li um artigo do Facunte falando sobre Web Services e lá tinha a solução para o erro: registrar o serviço usando o utilitário ´aspnet_regiis.exe´ seguido do comando ´-i´. Tudo bem. Mas na hora de compilar, o mesmo erro. Seguindo então sugestão de alguns comentários postados em fóruns eu reinstalei o Framework todo e o Delphi tb. Mas, mesmo depois disso, nada!!!

Por favor, alguém poderia me esclarecer o porque disso??


Paulo Trajano

Paulo Trajano

Responder

Posts

23/09/2005

Urso

Saudações....

Cara sofri bastante com esse problema, então achei algo no site da Microsoft,
Falava q deveria desabilitar o serviço de indexação, para mim foi 10 essa solução.....

Então....tente isso pode ser q de certo...para vc tbem

Ferramentas administrativas – Serviço - Serviço de indexação (desative)

T+
Edson Domenech


Responder

23/09/2005

Paulo Trajano

Opa, valeu Edson. Embora a gente já tenha corrigido o erro ontem (restaurando uma imagem da minha máquina de quase dois meses atrás), a sugestão é boa, vou fazer isso pra evitar problemas futuros.

Mas o que esse serviço de indexação faz ou deixa de fazer para atrapalhar o debug de aplicações Asp.net? Queria saber o motivo do problema pra saber dar uma resposta mais concisa.

Mas, obrigado!


Responder

23/09/2005

Urso

isso é o tem no site da Microsoft

O Serviço de indexação cria índices do conteúdo e das propriedades dos documentos situados na sua unidade de disco rígido local e em unidades de rede compartilhadas. Esses índices facilitam e agilizam a realização de pesquisas. Como o Serviço de indexação pode impactar a velocidade do servidor, use-o somente se os usuários precisarem fazer pesquisas freqüentes no conteúdo de arquivos deste servidor.

t+


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar