Problemas com caminhos relativos e absolutos no Xampp

13/06/2021

0

Olá pessoal, estou fazendo um TCC com um colega, e estamos utilizando Xampp para desenvolver o projeto, porem não podemos utilizar bibliotecas de terceiros nem composer, só que isso gerou um problema, porque temos que ficar utilizando caminho absoluto dos arquivos no codigo, pois relativo não funciona.

Porém meu colega, usa MAC e eu Linux, e os caminhos são diferentes, então toda vez eu preciso mudar o caminho para funcionar no meu, e ele no dele.

Exemplo ele usa para dar um require:

require_once ''''/Applications/XAMPP/xamppfiles/htdocs/livre/App/View/login.php'''';

Eu uso:
/opt/lampp/htdocs/livre/App/View/login.php

Vejo duas soluções para isso:

1 - Configurar algo no Xampp que permita trabalhar com os caminhos relativos e funcione.

2 - Configurar algum script que faça reconhecer o caminho do path local até a pasta da aplicação

Alguem tem alguma dica, matéria video que fale isso, única coisa é que não pode ser com composer, se não me engano no .htaccess também tem como configurar algo, mas não sei como

Alguem sabe como resolver isso?
Patrik Rufino

Patrik Rufino

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar