Fórum problemas com Campo Memo #214609

16/02/2004

0

Saudações

Tenho uma aplicação que utiliza campo do tipo memo, estou usando access.
Quando vou gravar o registro aparece a seguinte msn:
[microsoft][driver odbc para microsoft access]Indice de descritor invalido
[microsoft][driver odbc para microsoft access]valor de precisao invalido

Alguem pode me ajudar?

Jardelbelo

Jardelbelo

Responder

21/02/2004

Leandro Amorim

Saudações Tenho uma aplicação que utiliza campo do tipo memo, estou usando access. Quando vou gravar o registro aparece a seguinte msn: [microsoft][driver odbc para microsoft access]Indice de descritor invalido [microsoft][driver odbc para microsoft access]valor de precisao invalido Alguem pode me ajudar?

Não sei se isso ajuda...
Você está utilizando o MDAC 2.5? Ele se encontra no CD do Delphi...

Responder

Gostei + 0

22/02/2004

Jardelbelo

Saudações

Valeu Leandro, mas ainda não funcionou, descobri rescentemente que quando insiro mais que 254 caracteres ele mostra esse erro, quando é menor não aparece erro nenhum...
O que estou percebendo é que o campo memo do banco não esta sendo ´reconhecido´...
Já viu isso ??... rs

[]´s Jardel

Responder

Gostei + 0

22/02/2004

Jasig Aurumalfa

Talvez a variável que você utiliza, apenas usa 254 chars mesmo, tente criar outra variável...
Isso na lógica, não sei bem o que você esta querendo fazer, mas na lógica é isso...

Responder

Gostei + 0

23/02/2004

Jardelbelo

Saudações

Obrigado Jasig, o que estou tentando fazer é um sisteminha de pedidos, e um dos campos é a descrição do pedido, que por sua vez é um texto um pouquinho grande.

[]´s Jardel

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar