GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com carregamento dinâmico de pacotes !!! #277814

18/04/2005

0

Olá Pessoal !

Estou com um problema curioso. Tudo o que ja li sobre carregamento dinâmico de pacotes aborda entre outras vantagens a de que podemos compilar e distribuir somente o arquivo .BPL. Ok ! O problema é que compilo o pacote, coloco na pasta correta, faço a carga corretamente mas enquanto eu não compilar a aplicação .EXE o pacote não é atualizado !!???

No fional estou tendo que compilar o pacote e a aplicação ! Me parece que está faltando alguma coisa em minha aplicação, pois isto não faz sentido. Deveria apenas distribuir o pacote, não é ? O que está faltando?

Leobaldi

Leobaldi

Responder

18/04/2005

Massuda

...O problema é que compilo o pacote, coloco na pasta correta, faço a carga corretamente mas enquanto eu não compilar a aplicação .EXE o pacote não é atualizado !!???...No fional estou tendo que compilar o pacote e a aplicação ! Me parece que está faltando alguma coisa em minha aplicação, pois isto não faz sentido. Deveria apenas distribuir o pacote, não é ? O que está faltando?
Não sei se é o seu caso, mas realmente existe um problema/pegadinha quando se usa pacotes.

Quando você altera a seção interface de qualquer unit exposta pelo package, a aplicação que usa o package também precisa ser recompilada.
Isso não ocorre quando a alteração ocorre internamente no package, ou seja, apenas na seção implementation das units que formam o package.

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Leobaldi

Ok Massuda!

Desculpa, mas não entendi se existe algo que possa fazer para evitar esta ´pegadinha´ ? Deveria declarar as units expostas na seção implementation dos packages ?

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Massuda

...se existe algo que possa fazer para evitar esta ´pegadinha´ ? Deveria declarar as units expostas na seção implementation dos packages ?
Não tem jeito... se você altera a parte pública (seção interface) de uma unit que está em um package e que é utilizada pelo seu aplicativo, seu aplicativo tem de ser recompilado para refletir as mudanças que você fez. Sempre foi assim desde a introdução dos packages no Delphi.

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Leobaldi

Massuda !

Mas..... Inacreditável ! Cadê a distribuição somente dos pacotes, uma das vantagens da utilização dos packages, bastante escrita e divuldaga !.
Sempre terei que distribuir o executável, a cada vez que compilar um pacote. É isso ? Taí uma vantagem das DLLs sobre os packages !

Valeu!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar