GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com catraca eletrônica #189555

19/10/2003

0

Moçada, o lance é o seguinte, fui contratado por um clube da minha cidade para substituir um sistema que gerencia pagamentos de mensalidade dos sócios vinculado a uma catraca eletrônica. O sistema esta sendo trocado porque o anterior não satisfaz as necessidades dos meus clientes e segundo o vendedor da catraca o programador deles ficou louco, maluco mesmo (pode???). O pior é q o cara não quer devolver o dinheiro (do sistema) e não se dispõe a ajudar. Agora vem o problema: fiz uma espécie de sniffer pra rastrear a comunicação entre o sistema antigo e a catraca (via porta serial, COM1, 9600 bouds). Meu sniffer identifica sem problemas tudo que vem do programa mas não consegue nada da catraca. Mesmo quando eu simulo a inicialização da catraca feita pelo programa ela não responde. Parece estar morta mas esta funcionando perfeitamente com o sistema antigo. Será que alguem tem alguma idéia??? Da uma força ai moçada... valeu em...

[b:9f25974372]Título editado, conforme as regras de conduta. Gentileza colocar um título condizente com a sua dúvida.[/b:9f25974372] Sandra/Moderação.

Evandro Massini

Evandro Massini

Responder

20/10/2003

Evandro Massini

Não falei q essa era braba... então, ninguem sabe ou não quer ajudar???!!!

Responder

Gostei + 0

20/10/2003

Fava

Porque você não vai direto à fonte ???? Procure o fornecedor das catracas e peças os drivers/forma de comunicação com a mesma !

A catraca deve funcionar como uma leitora de código de barras/cartão, a única diferença é que ela recebe uma resposta para liberar ou não o acesso, mas para saber como funciona mesmo só com feedback de quem fez o hardware.

Responder

Gostei + 0

20/10/2003

S

Esse tipo de problema é como o do Linus Torvalds com o Minix ,o que o levou a desenvolver o Linux, por que para enviar e-mail ele ia precisar de um gerenciador de arquivos,e ia precisar de várias outras coisas...
No seu problema você até pode resolver sozinho mas vai ser difícil!!!
Você vai ter que usar ´C´ ou ´Assembler´ para escrever um drive compatível e depois implementar a comunição entre máquina e catraca.
Eu te aconselho a procurar alguma coisa já pronta ou parcialmente pronta , para você dar uma olhada e ver como vai funcionar!!!

Responder

Gostei + 0

20/10/2003

Evandro Massini

Pô valeu a atenção moçada...

Responder

Gostei + 0

21/10/2003

Rafaelgm

Cara, deixa eu só te dar um conselho: coloque um título mais claro no tópico, pois a maioria dos usuários nem abre tópicos com títulos como ´Essa é difícil!´ ou ´Só para experts!´. Sério mesmo, se você colocar um título mais explicativo, pode ser até que algum usuário do fórum saiba a resposta, e entrará para responder, pois talvez alguem saiba a resposta, mas não entre por causa do título! Eu mesmo só entrei de curiosidade mesmo, mas normalmente eu nem entro nesses tópicos também.

Abraços, e boa sorte!

Rafael Monteiro

[b:96286aa42a]Obrigada pelo apoio.[/b:96286aa42a] Sandra/Moderação

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar