Fórum Problemas com centavos no Delphi 6 #220789
17/03/2004
0
Se eu fizer o acesso usando o BDE, ele mostra os centavos direito, mas se eu fizer o acesso de forma direta, ou seja, sem usar o BDE, não funciona, exibe os centavos de maneira errada... ex: 209,35 com o BDE, vira 20935,00 sem BDE... Não estou colocando nenhuma máscara. Detalhe, se eu abrir o SQL Explorer, ele mostra direito, mas no sistema os valores só aparecem malucos, achei que pudesse ser alguma configuração no windows, mudei mas de nada adiantou. Um detalhe, se o valor for inteiro, tipo 209,00 aparece normal, mas com centavos nem pensar...
Alguma sugestão...
Wagnerpb
Curtir tópico
+ 0Posts
17/03/2004
Marconi
Veja se não está acontecendo em micros diferentes. Isto poderia ser a configuração Internacional do Windows diferente para cada um deles.
Marconi
Gostei + 0
17/03/2004
Wagnerpb
Gostei + 0
17/03/2004
Silvio Ribeiro
Nao cheguei ainda a trabalhar com o SQLClientDataSet. Mas já tentou adicionar os campos do SQL (com clique duplo no SQLClientDataSet) e alterar a propriedade DisplayFormat do campo problematico? Tipo, ai vc coloca como mascara o valor:
[b:93bdff17c4],0.00[/b:93bdff17c4]
As vezes faço isso com queries e tables qd quero mostrar valores monetarios em DBgrid e da o resultado desejado. Qd quero exibir num label, por exemplo, uso a função [b:93bdff17c4]formatfloat[/b:93bdff17c4].
faz um teste. se mesmo assim ñ funcionar tenta com uma query ou table e ve como ta saindo o resultado.
Espero ter ajudado...
Abraços
Gostei + 0
24/03/2004
Wagnerpb
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)