Fórum problemas com chave primaria #40195

18/11/2003

0

Tenho uma tabela de clientes onde a chave primaria é CLIENTE_ID e um outro campo que é Empresa_ID, so que essa
tabela como outras vai ser usada para multi-empresa, ou seja preciso armazenar o CLIENTE_ID e EMPRESA_ID como Not Null, ate ai tudo bem,
para criar o banco estou usando o EMS IB/FB manager,dai abro a tabela clico na aba ´Constraints´e adiciono em
´Primary key ´ o EMPRESA_ID, dai fica o EMPRESA_ID,CLIENTE_ID como PK1, so que quando vou inserir um novo registro usando
o mesmo CLIENTE_ID da erro de chave primaria mas salva os dados mesmo assim, o que estou fazendo errado?
Preciso que a tabela deixe adicionar registros para ficar assim:

CLIENTE_ID ------ EMPRESA_ID
1------------------------- 1
1------------------------- 2
2------------------------- 1
2------------------------- 2

Codigodelphi

Codigodelphi

Responder

18/11/2003

Travain

Provavelmente o IBManager não criou a sua chave direito. Experimente removê-la e criar novamente. Provavelmente dará certo.

[]´s

Responder

Gostei + 0

18/11/2003

Codigodelphi

instalei o IB Expert, para ver se era o IBmanager q podia estar dando erro, deletei a Pk1 e criei denovo(varias vezes) e nao funcionou, ainda continua dando erro de chave primaria, mas o que acho estranho é q salva o registro do mesmo jeito.

Responder

Gostei + 0

18/11/2003

Afarias

oq vc está fazendo e QUAL exatamente é a mensagem de erro original?!

T+

Responder

Gostei + 0

18/11/2003

Codigodelphi

o erro é o seguinte:
[b:d259c8e3cb]violation of primary or unique key constaint ´PK1´ on table ´CLIENTES´[/b:d259c8e3cb]

Isso acontece quando eu vou dar um post na tabela, se eu inserir o registro pelo IB Expert, tb da esse erro, so q o q eu acho estranho é que salva mesmo assim.

Responder

Gostei + 0

19/11/2003

Afarias

|o erro é o seguinte:
|violation of primary or unique key constaint ´PK1´ on table ´CLIENTES´

Esse mesmo erro ocorre em um simples INSERT no IBConsole??

Vc tem alguma trigger nesta tabela?? se tem, qual o código??

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar