Problemas com Classes Genericas

09/05/2008

0

Ses,

eu criei 2 ClassLibrary e uma aplicação WinForms.

A primeira ClassLibrary (DAL) eu defini algumas classes de acesso a dados usando Generics, criei a segunda ClassLibrary (BLL) e adicionei uma referencia da primeira ClassLibrary herdando as classes genericas e adicionando a regra de negócio da minha aplicação.

Agora começa o problema, na minha aplicação WinForms eu adicionei uma referencia da minha segunda ClassLibrary (BLL) onde está minha regra de negócio só que da um erro ao compilar a aplicação informando que não tem referencia a primeira ClassLibrary (DAL).

Pelo que conheço de programação orientada a objetos não precisaria adicionar uma refencia a minha primeira ClassLibrary (DAL) por ela ser usada somente na ClassLibrary (BLL) e na minha aplicação WinForms vou usar somente a ClassLibrary (BLL).

O erro informado na compilação foi -> Error1The type ´Libraries.DALClass´1<T0>´ is defined in an assembly that is not referenced. You must add a reference to assembly ´Libraries, Version=1.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=null´.C:\Exemplos DotNet\BancodeDados\Cadastro\frmCadastroClientes.cs2313Cadastro.

Agradeço desde já pela ateção.

Luciano


Luciano.lirio

Luciano.lirio

Responder

Posts

10/05/2008

Codename.v

Você está certo. Sua camada de interface de usuário não precisa da referencia da camada de acesso a dados por não utilizar seu métodos e atribultos de maneira direta.
Não sei bem ao certo o porque deste problema pois acredito que nunca tenha me deparado com o mesmo. Esperimente verificar a ordem de compilação do seu projeto que no seu caso deve ser DAL > BLL > GUI.

Abraços!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar