Fórum Problemas com commit / commitretaining #336634
23/01/2007
0
Fiz algumas pesquisas aqui no fórum, testei várias delas no sistema e não adiantou... Mas vamos lá:
Tenho um cadastro complexo de clientes, com várias sub-tabelas. Ao fechar a tela de edição com ´salvar´, dou o post e commitretaining. Quando volto à tela principal (grid geral com todos os clientes) só manteve o código, ou seja, todos os outros campos foram perdidos.
Já fiz o applyupdates, refresh, commit ao fechar a tela de grid e até agora nada...
Se alguém puder me ajudar .. !!
:wink:
Tathianam
Curtir tópico
+ 0Posts
23/01/2007
Tathianam
Gostei + 0
23/01/2007
Catunda
1-Qual banco de dados vc esta usando?
2-Qual a tecnologia (dbexpress, IBX, bde....)?
3-Está digitando todos os dados em grid ou dbedit?
4-Está utilizando algo como lookup para consultar ao mesmo tempo em que inseri dados?
Gostei + 0
23/01/2007
Tathianam
|1-Qual banco de dados vc esta usando?
Firebird 1.5
|2-Qual a tecnologia (dbexpress, IBX, bde....)?
Uso o IBTable
|3-Está digitando todos os dados em grid ou dbedit?
Abre uma tela de edição com DBEdits, depois volta pra tela de grid
|4-Está utilizando algo como lookup para consultar ao mesmo tempo em que inseri dados?
Tem um campo calculado na tabela de eventos por cliente
:arrow:
Gostei + 0
23/01/2007
Aroldo Zanela
Você está usando ClientDataSet? (Falou em ApplyUpdates do post anterior). Os componentes IBX estão atualizados? As primeiras versões posuiam de alguns bugs a métodos não implementados.
Gostei + 0
23/01/2007
Tathianam
Não me lembro de ter atualizado (não mencionei que estou utilizando o Delphi 7)
Falei em ApplyUpdates pois uma das respostas daqui do fórum falava disso, mas já tirei. Agora só está fazendo
myibtable.post; trfb.commitretaining;
e os dados não aparecem na tela de grid...
:?:
Gostei + 0
23/01/2007
Aroldo Zanela
Mas na base de dados está sendo gravado? Tenta um Close/Open no afterpost se for problema de exibição.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)