Problemas com Conexão ODBC Delphi Sqlserver

14/01/2020

0

Bom dia,

Estou em uma estação windows tentando me conectar a uma base SQL Server 2012 que está em um servidor Linux e estou tendo o seguinte problema.

O Sistema tem duas instalações rodando em dois ambientes de servidores.

Uma equipe utiliza o sistema com a base em um servidor Windows. Isto está funcionando sem problemas.

Uma outra equipe vai precisar utilizar uma outra instalação do mesmo sistema porem esta terá que utilizar a mesma base instalada em um servidor Linux.

O Sql Server manager está correto, conectou sem problemas e me responde todas as tabelas sem erros, lista todas as querys e executa todas as procedures views e triguers.

A Conexão OBDC tambem respondeu sem erros e deu teste de conexção concluido com exito.


No delphi eu utilizo Ado conection para me conectar à base, e ele responde também sem erros e testa a conexão retornando
teste de conexção concluido com exito.

Até ai está tudo certo.

O Problema é o seguinte.

Quando eu ligo uma adotable ou uma ado query ele tambem conecta sem me retornar nenhum erro porem as tabelas não me trazem valor algum, elas respondem como se a base estivesse Vazia.

Alguem sabe o que eu posso estar fazendo de errado?

Obs. A Instalação está em dois Ambientes por que a demanda é desativar o servidor Windows e deixar somente a instalaçao Linux.


**************************************************************
Ambiente: Estação Windows 10
Delphi 10.3
Sql Server 2012 Instalada em um Servidor Linux
Conexão ODBC
**************************************************************
Amauri Alves

Amauri Alves

Responder

Post mais votado

14/01/2020

Pessoal me desculpem o problema é que eu estava utilizando a conexão odbc errada. Isto é fruto do stress.


Bom dia,

Estou em uma estação windows tentando me conectar a uma base SQL Server 2012 que está em um servidor Linux e estou tendo o seguinte problema.

O Sistema tem duas instalações rodando em dois ambientes de servidores.

Uma equipe utiliza o sistema com a base em um servidor Windows. Isto está funcionando sem problemas.

Uma outra equipe vai precisar utilizar uma outra instalação do mesmo sistema porem esta terá que utilizar a mesma base instalada em um servidor Linux.

O Sql Server manager está correto, conectou sem problemas e me responde todas as tabelas sem erros, lista todas as querys e executa todas as procedures views e triguers.

A Conexão OBDC tambem respondeu sem erros e deu teste de conexção concluido com exito.


No delphi eu utilizo Ado conection para me conectar à base, e ele responde também sem erros e testa a conexão retornando
teste de conexção concluido com exito.

Até ai está tudo certo.

O Problema é o seguinte.

Quando eu ligo uma adotable ou uma ado query ele tambem conecta sem me retornar nenhum erro porem as tabelas não me trazem valor algum, elas respondem como se a base estivesse Vazia.

Alguem sabe o que eu posso estar fazendo de errado?

Obs. A Instalação está em dois Ambientes por que a demanda é desativar o servidor Windows e deixar somente a instalaçao Linux.


**************************************************************
Ambiente: Estação Windows 10
Delphi 10.3
Sql Server 2012 Instalada em um Servidor Linux
Conexão ODBC
**************************************************************

Amauri Alves

Amauri Alves
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar