Fórum Problemas com consulta usando coringas #252129

26/09/2004

0

Olá Pessoal !!!

Amigos eu tenho a seguinte linha de código ...

[color=darkblue:b0422abf64]try
Dm.SdSetConsulta.Close;
Dm.SdSetConsulta.DataSet.CommandType := ctQuery;
Dm.SdSetConsulta.DataSet.CommandText := ´SELECT * From CLIENTES WHERE CLNOME LIKE P_¬´;
Dm.SdSetConsulta.DataSet.ParamByName(´P_¬´).Value := (Valor.Text);
Dm.SdSetConsulta.Open;
if Dm.SdSetConsulta.RecordCount > 0 then begin[/color:b0422abf64]

e gostaria que ela me retornasce registros que estivessem dentro de uma condição Ex.: todos os clientes que as letras iniciais dos primeiros nomes comecassem com ´Pa´ (e a condiçao me retornasse Paulo , Pamela ,etc.)

a rotina acima nao funciona gostaria que por gentileza se possivel alguem analizasse o codigo acima e me desse uma ajuda , por que eu já [color=red:b0422abf64]quemei um monte de neurônio e não consegui .[/color:b0422abf64]fico grato aos amigos.
Marcelo - email : marcelo_prov@yahoo.com.br

[b:b0422abf64]Título editado: ´Socorro !!! estou c/Problemas com consulta usando coringas´[/b:b0422abf64]
Por favor, leia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.

Marcelo Pereira

Marcelo Pereira

Responder

26/09/2004

Macario

Olá programador,

se seu banco nao for access

use assim

try
Dm.SdSetConsulta.Close;
Dm.SdSetConsulta.DataSet.CommandText := ´SELECT * From CLIENTES WHERE CLNOME LIKE [color=red:3de4ddb1c3]:Nome[/color:3de4ddb1c3]´;
Dm.SdSetConsulta.DataSet.ParamByName(´Nome´).Value := [color=red:3de4ddb1c3]Valor.Text+´¬´[/color:3de4ddb1c3];
Dm.SdSetConsulta.Open;
if [color=red:3de4ddb1c3]not (Dm.SdSetConsulta.IsEmpty) [/color:3de4ddb1c3]then begin

espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

26/09/2004

Marcelo Pereira

[quote:03d8c742a2=´Macario o Aspone´]Olá programador,

se seu banco nao for access

use assim

try
Dm.SdSetConsulta.Close;
Dm.SdSetConsulta.DataSet.CommandText := ´SELECT * From CLIENTES WHERE CLNOME LIKE [color=red:03d8c742a2]:Nome[/color:03d8c742a2]´;
Dm.SdSetConsulta.DataSet.ParamByName(´Nome´).Value := [color=red:03d8c742a2]Valor.Text+´¬´[/color:03d8c742a2];
Dm.SdSetConsulta.Open;
if [color=red:03d8c742a2]not (Dm.SdSetConsulta.IsEmpty) [/color:03d8c742a2]then begin

espero ter ajudado[/quote:03d8c742a2]

Meu VELHO muito obrigado Vc é fera .
funcionou uma beleza .
um grande abraço.
Marcelo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar