Fórum Problemas com conversor JSF #388056

06/10/2010

0

Olá estou com um problema com meu conversor ...   tenho uma classe categoria e a classe produto eu preciso gravar um produto recuperando uma categoria porem dá o seguinte erro   j_id_jsp_55025750_3:j_id_jsp_55025750_6: Validation Error: Value is not valid   fiz o método selectItem e também criei o conversor, sei que esse erro se dá pelo fato não ter os métodos equlas e hashcode, mas eles estão implementados na minha classe de categoria   Alguem pode Me ajudar??
Julio Cesar.

Julio Cesar.

Responder

06/10/2010

Julio Cesar.

Bom corrigi este primeiro erro agora acontece isso Resolvi populando o getCategory com os campos da tabela...   javax.servlet.ServletException: #{productFace.finishAddNewProd}: java.sql.SQLException: Incorrect integer value: '' for column 'category' at row 1   att, Julio

Responder

Gostei + 0

07/10/2010

Davi Costa

Julio,
já houve outras threads aqui
a respeito de conversor de ante mão queria te dizer que existe alguns conversores genéricos
por aí.. rapidim vc vai encontrar na rede, pode acreditar um conversor que serve para todas as entidades,
é só configurar no faces-config e utilizá-lo para todas as entidades.
Caso continue dando erro mesmo com esse conversor genérico comece a desconfiar que é outra coisa.
Att Davi
Responder

Gostei + 0

07/10/2010

Andrei Hirata

Estou postando um exemplo simples de conversor.Caso não entende, entre em contato novamente por aqui   USANDO JAVA EE6 com JSF 2.0     ---------------CONVERSOR------------------------------------------------- /*
 * To change this template, choose Tools | Templates
 * and open the template in the editor.
 */
package br.com.sistemaagropecuariawar.converter; import br.com.sistemaagropecuaria.entity.Cargos;
import br.com.sistemaagropecuaria.sessionBean.interfaces.CargosSessionBeanLocal;
import java.util.logging.Level;
import java.util.logging.Logger;
import javax.faces.component.UIComponent; import javax.faces.context.FacesContext;
import javax.faces.convert.Converter;
import javax.faces.convert.FacesConverter;
import javax.naming.Context;
import javax.naming.InitialContext;
import javax.naming.NamingException; @FacesConverter(value = "CargosConverter" , forClass = CargosConverter.class)
public class CargosConverter implements Converter {   @Override
  public Object getAsObject(FacesContext arg0, UIComponent arg1, String arg2) { //string para objeto
    if (arg2 != null) {
      return lookupCargosSessionBean().getCargosByDescricao(arg2);
    }
    return null;
  }   @Override
  public String getAsString(FacesContext arg0, UIComponent arg1, Object arg2) { //objeto para string
    if (arg2 != null) {
      Cargos cargos = (Cargos) arg2;
      return cargos.getDescricao();     }
    return null;
  }   private CargosSessionBeanLocal lookupCargosSessionBean() {
    try {
      Context c = new InitialContext();
      return (CargosSessionBeanLocal) c.lookup("java:global/SistemaAgropecuaria-war/CargosSessionBean!br.com.sistemaagropecuaria.sessionBean.interfaces.CargosSessionBeanLocal");
    } catch (NamingException ne) {
      Logger.getLogger(getClass().getName()).log(Level.SEVERE, "exception caught", ne);
      throw new RuntimeException(ne);
    }
  }
}
Responder

Gostei + 0

10/10/2010

Julio Cesar.

Resolvido,   valeu Andrei....
Responder

Gostei + 0

13/10/2010

Dyego Carmo

Perfeito , poderia fechar o topico ?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar