Problemas com DataSet Paradox

11/06/2008

0

Tenho uma aplicação que roda em paradox, o problema é que no menu principal quando chamo o formulario de clientes, eu ativo a tabela clientes mas o formulario não busca os dados, e quando eu vou ver o dataset dos componentes do formulario está acusando que está fechado, ou seja, está olhando o dataset errado, mas em momento algum eu mudo o dataset. Porque isso ocorre?


Victor_sollo

Victor_sollo

Responder

Posts

11/06/2008

Massuda

[quote:8789a3765d=´Moderação´][color=red:8789a3765d]Título/texto editado por Massuda

Por favor, não use apenas letras maiúsculas no título/texto.

No caso de reincidência, seus tópicos poderão vir a ser bloqueados.

Leia as :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.[/color:8789a3765d][/quote:8789a3765d]


Responder

11/06/2008

Lucas.corp

mande por programação ativar esse dataset e os componentes do formulário receberem o registro


Responder

16/06/2008

Victor_sollo

Bom Obrigado pelas respostas mas não me ajudaram até o momento.
Respondendo ao Sufolk:
Na aplicação tem um formulário Principal, um dataModule e o Formulário que eu estou chamando no caso o formulário de clientes.
Quando clico no botão ´cadastro de clientes´ no formulário Principal se dão estes comandos:
//--<< desabilita o menu >>---------------------------------------------------
barra_menu.Enabled := false;
barra_faturamento.Items[3].ImageIndex := 1;
tab1.cliente.Active := true; //´tab1´ -> DataModule que possui a tabela
//´cliente´ e o ´cliente1´->DataSource ligado
//a tabela ´cliente´
//--<< cria o formulario >>----------------------------------------------------
if CadastroCliente = nil then
CadastroCliente := TCadastroCliente.Create ( Application );
CadastroCliente.Show;
//--<<fim codigo>>------------------------------------------------

E no Formuláro de Cliente por exemplo no DBEdit1, na propriedade DataSource está assim: ´tab1.cliente1´

quando executa o comando:´CadastroCliente.Show´ o formulário aparece em branco sendo que contém registros.

Ah! Só mais uma dúvida, todas as units aparecem somente o nome no Delphi tipo:´Cadastro_Clientes.pas´, mas com a unit do DataModule ´tab1´, aparece o path inteiro tipo: ´\\Server\[Paradox.Fontes]\[Sistema]\tabelas1.pas´, será isso também mais um motivo pro erro? Aguardo Respostas

Os Formulários só funcionam normal se eu der o comando:´DBEdit1.DataSource.DataSet.Active := True;´, mas fazer isso no código inteiro vai dar uma canseira hehehe! gostaria de uma solução!


Responder

16/06/2008

Emerson Nascimento

faça o que o lucas.corp disse, ligue-as em tempo de execução.

assim:
//--<< desabilita o menu >>---------------------------------------------------
barra_menu.Enabled := false;
barra_faturamento.Items[3].ImageIndex := 1;
tab1.cliente.Active := true; //´tab1´ -> DataModule que possui a tabela
// ´cliente´ e o ´cliente1´ -> DataSource ligado a tabela ´cliente´
cliente.dataset := tab1.cliente; // [b:b5e7688aed]<<-- liga o datasource ao dataset[/b:b5e7688aed]
cliente1.dataset := tab1.cliente; // [b:b5e7688aed]<<-- liga o datasource ao dataset[/b:b5e7688aed]
//--<< cria o formulario >>----------------------------------------------------
if CadastroCliente = nil then
CadastroCliente := TCadastroCliente.Create ( Application );
CadastroCliente.Show;
//--<<fim codigo>>-

quanto à unit ser exibida com o caminho completo, é porque ela está gravada numa pasta diferente da pasta do projeto (dpr).


Responder

17/06/2008

Victor_sollo

Galera foi mal! mas foi um erro de primário que cometi!! fico ate envergonhado! hehe!
O problema era que os datamodules do projeto estavam já auto-criados, e no momento que estava criando o Formulário de Menu-Principal eu recriava os datamodules assim os componenetes perdiam a referencia(nem sei porquê?). Vlw!!


Responder

17/06/2008

Victor_sollo

Tenho uma aplicação que roda em paradox, o problema é que no menu principal quando chamo o formulario de clientes, eu ativo a tabela clientes mas o formulario não busca os dados, e quando eu vou ver o dataset dos componentes do formulario está acusando que está fechado, ou seja, está olhando o dataset errado, mas em momento algum eu mudo o dataset. Porque isso ocorre?



Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar