Fórum Problemas com DBCheckBox #258176
12/11/2004
0
é a primeira vez que trabalho com DBCheckBox em minhas aplicações e estou encontrando dificuldades para navegar pelo form. Após selecionar e cadastrar as opções que quero com os dbcheck´s, eu tento navegar pelo form com o DBNavigator e o que acontece é que as opções dos check´s não se alteram como acontecem com os dbedit´s. Como faço para que ao navegar os check´s fiquem marcados se forem true e desmarcados caso forem false no banco? Preciso implementar algum código pelo DBNavigator? Agradeço desde já toda ajuda.
Elias Jr
Curtir tópico
+ 0Posts
12/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
12/11/2004
Elias Jr
eu já vinculei e inclusive já cadastro. O problema é que ao navegar os Dbcheck´s ficam acinzentados (como se estivessem desabilitados) e só mudam caso a gente clique em cima deles. Eu queria que mesmo desabilitados eles ficassem marcados e desmarcados dependendo do que está no banco.
Gostei + 0
12/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
12/11/2004
Elias Jr
Olá Gandalf,
desculpe a ignorância mas, como já disse, é a primeira vez que uso este componente e não encontrei o evento OnNewRecord. Estou utilizando-o assim: quando marco e salvo o registro no banco fica a palavra ´tru´ e quando desmarco fica ´fal´. Eu só quero que à medida que mude fique branco se for ´fal´ e marcado se for ´tru´. Agradeço pela ajuda.
Gostei + 0
12/11/2004
Gandalf.nho
ValueChecked = ´tru´
ValueUnchecked = ´fal´
E o evento OnNewRecord é do DataSet, e não do DBCheckBox
Gostei + 0
12/11/2004
Elias Jr
Desculpe amiga, mas ainda não é isso. Mesmo com estas opções (que eu já tinha marcado também) eles continuam da mesmo forma. Quando navego pelos registros todos os dbcheck´s ficam marcados e acinzentados como se estivessem desabilitados. Isso acontece com todos. Já tentei mas ainda não consegui fazer eles ficarem marcados apenas os que forem true. Já estou me descabelando... :-P
Gostei + 0
12/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
12/11/2004
Elias Jr
Gostei + 0
12/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)