Fórum Problemas com DBcombobox #224309
04/04/2004
0
Estou tentado usar o DBComboBox e eu configuro a base o campo tudo certo...... mas quando eu rodo o aplicativo...... so aparece um item no combo sendo que eu queria que aparecesse todos os nomes de clientes...
Assim posso usar como metodo de busca...
Oakcool
Curtir tópico
+ 0Posts
04/04/2004
Aroldo Zanela
Coloque mais detalhes sobre o problema, pois a princípio, deveria estar funcionando normalmente, ou seja, uma fonte de dados ativa e as propriedades atribuídas corretamente, basta rodar a aplicação.
Gostei + 0
04/04/2004
Marco Salles
[b:a571218e36]Pelo Pouco Que Sei, Este é o Comportamento Normal Do DbCombobox...[/b:a571218e36]
Confesso Que Acho Tb Frustante...Mas Por Outro Lado, Carregar Nome Num DbCombobox [b:a571218e36]Não[/b:a571218e36] Vai Ter Muita Valia..Funciona com 10 Nomes, mas Imagine Uma Lista Suspensa Com Mais De Mil Nomes...Ate o Usuário Achar o Nome Que Lhe Interressa....Dá Um Trabalhão....
O Que Se Deve Saber Do Componente Combobox:
´O Componente DbCombobox Pode Ser Usado Para Seleção Fechada(Items Pre_Definidos) e Para Entrada De Usuário...Utiliza Uma Lista Suspensa e é Apresentado Sobre Demanda´....
Mas Se De Tudo, Voce Quiser Assim Mesmo Que o Combobox Apresente On Nomes Dos Clientes e Se Nenhuma Solução For Lhe Passada De Maneira Mais Ligth, Voce Pode Carregar os Nomes Na Abertura Do Form
procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); begin Table1.First; while not Table1.Eof do begin DbCombobox1.Items.Add(Table1.FieldByName(´Name´).AsString); Table1.Next; end; Table1.First; end;
Eu Confesso a Voce Que Não me Agrada, e O Combo Não é Para Uma Quantidade Ilimitada De Informações...
Gostei + 0
04/04/2004
Aroldo Zanela
Oops, foi mal! Neste caso, deve-se utilizar o dbLookUpComboBox.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)