Fórum Problemas com DBExpress #299651
17/10/2005
0
Primeiro e Mais grave deles - Em uma tabela de meu banco de dados (e em apenas uma tabela), quando executo a operação Select * From Tabela, me é retornado um erro( Operation Not Applicable ). O estranho é que é só com essa tabela.
Segundo Problema - Em algumas tabelas com campos tipo Numeric(15,4) se tiver com valores, por exemplo assim 178, 160, 125,aperecem multiplicados por mil. Aparecem assim: 178000, 160000, 125000.
Alguém poderia me ajudar??
Detalhes: Uso Delphi 7 Enterprise, Banco de Dados DB2 8.2, Driver DBExpress nativo do delphi. Os erros persistem (usando senha de admistrador/dono do banco e com administrador da estação. também testei com usuário comum, mas dá o mesmo erro).
Firekiller
Curtir tópico
+ 0Posts
17/10/2005
Ricna
Gostei + 0
17/10/2005
Firekiller
Gostei + 0
27/10/2005
Jcalmeij
Não setaste os esquemas de acesso a metadados...
schematype para ´filtrar´ por tables???
Gostei + 0
27/10/2005
Firekiller
PS: Com ADO os valores são retornados blz.
Gostei + 0
27/10/2005
Rhosaka
ja o segundo problema verifique o tipo de dado que o dbexpress esta utilizando para fazer o mapeamento no delphi.. ás vezes ele pode estar utilizando um tipo que não seria o mais correto..
Gostei + 0
31/10/2005
Bugaloobr
Segundo Problema - Em algumas tabelas com campos tipo Numeric(15,4) se tiver com valores, por exemplo assim 178, 160, 125,aperecem multiplicados por mil. Aparecem assim: 178000, 160000, 125000.
Me parece normal, jah q o seu numero possui no maximo 14 posicoes, sendo 4 de uma ´mantissa´ decimal. Assim, um numero inteiro eh ele mais a mantissa decimal 0000 (x,4). Se nao me engano, apenas quanto o banco dah suporte a tipos numericos flutuantes, eles sao armazenados com sua porcao decimal por inteiro. Espero ter ajudado
Gostei + 0
31/10/2005
Firekiller
Peguei a última versão do Midas, disponivel no site www.distribucon.com e registrei a mesma, porém foi em vão. Tentei utilizar a unit MidasLib, mas nada também. Mas fico muito grato pela ajuda que vocês estão me dando.
Colega BugalooBr
Meu banco de dados é DB2 V. 8.2, ele possui suporte a ponto flutuante. Tanto é que, os valores retornados para essa coluna, quando uso ADO (OleDB ou mesmo ODBC) traz os valores normalmente.
Bom, vou ter que deixar meio que na ´gambiarra´ mesmo (pelo menos por enquanto). Vou deixar, apenas para essa tabela, usando ADO, as outras deixo com DBExpress (Não gosto muito disso mas se é o jeito, fazer o que né?!)
Fico muito grato a todos. Muito obrigado mesmo!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)