Fórum Problemas com DBEXPRESS #370461
14/05/2009
0
Nesse momento utilizando o DatasetProvider a opção upWhereKeyOnly.
Quando mudo para upWhereAll e acompanho acompanho pelo profile do SQL Server que é o banco que utilizo, ele exibe um comando de update louco que não passa a chave primaria da tabela... Mas isso acontece apenas na maquina que uso pra desenvolver. Fiz uma alteração na mesma tabela em outra maquina e funcionou numa boa... qual pode ser o problema? Alguem tem ideia? Não queria ter que reinstalar o delphi!
Serrosilva
Curtir tópico
+ 0Posts
15/05/2009
Edsant
Você precisa especificar qual campo é sua chave primaria...
Vá no [b:868366c44a]SQLDataSet[/b:868366c44a] abra o [b:868366c44a]Fields Editor [/b:868366c44a]selecione o campo que é sua chave, vá na opção ProviderFlags e coloque [b:868366c44a]pfInKey = True[/b:868366c44a]
Se quizer pode fazer o mesmo para o ClientDataSet...mas acho q não precisa....
Estude um pouco sobre ProviderFlags...
Espero ter ajudado....
Gostei + 0
15/05/2009
Serrosilva
Na verdade, ja fiz todas essas configurações nas chave tanto no clientdataset como no sqldataset. Como disse, em outra maquina funciona numa boa... achava que esta problema na dll dbexpmss.dll e peguei a da maquina que funciona o programa mas mesmo assim não deu certo. Pode ser alguma outra dll que o delphi 7 precisa pra trabalhar com o SQL server? se for, qual o nome dessa dll?
Ontem desinstalei o delphi e instalei novamente e continua com o mesmo erro... será q é preciso formatar a minha máquina?
Será q vc tem alguma solução pra isso?
Gostei + 0
15/05/2009
Edsant
Post aqui a instrução SQL que vc está fazendo...
Aguardo,
Gostei + 0
15/05/2009
Edsant
Verifique isso, ou mude para oDialect 1..
Eu normalmente uso o Dialect 3 com tudo maiusculo....
verifica ai...
Falous
Gostei + 0
15/05/2009
Serrosilva
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)