problemas com dbgrid

18/03/2006

0

tenho uma tabela de AGENDAMENTO DE CONSULTAS MEDICAS nesta eu tenho uma chave estrangeira que é a CLI_ID (TABELA CLIENTES) e por este campo eu criei os campos NOME DO CLIENTE e TELEFONE(lookup)porem no dbgrid, quando eu selecioneo cliente o campo TELEFONE não mostra o telefone do cliente que eu selcionei...

se eu usar dblookupcombobox dá certo, mas quero usar DBGRID...

como faço?


Rafael Santana

Rafael Santana

Responder

Posts

18/03/2006

Martins

[quote:7a4902e8d8=´rafael miguel santana´]tenho uma tabela de AGENDAMENTO DE CONSULTAS MEDICAS nesta eu tenho uma chave estrangeira que é a CLI_ID (TABELA CLIENTES) e por este campo eu criei os campos NOME DO CLIENTE e TELEFONE(lookup)porem no dbgrid, quando eu selecioneo cliente o campo TELEFONE não mostra o telefone do cliente que eu selcionei...

se eu usar dblookupcombobox dá certo, mas quero usar DBGRID...

como faço?[/quote:7a4902e8d8]

Qual o seu banco?

Qual o Datasource q está linkado ao DbLookUp e ao DbGrid?

Lembre-se q o DBGrid é um espelho de seu Dataset tá.

Boa sorte!


Responder

19/03/2006

Rafael Santana

amigo, eu uso Firebird...em relação ao Datasource, tá certinho, pois quando eu selecione o CLIENTE em um componente DBLOOKUPCOMBOBOX, o meu outro componente DBLOOKUPCOMBOBOX que tem o telefone funciona, ou seja, o telefone do CLIENTE selecionado é mostrado nele.

Só não funciona quando eu uso o DBGRID..em uma coluna do DBGRID eu seleciono o CLIENTE e na outra coluna tem o telefone, MAS NÃO APARECE NADA.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar