GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com Dblookupcombobox???? #220199

12/03/2004

0

Estou fazendo uma rotina de impressão de notas fiscais, onded tenho q puxar da tabela de clientes o nome e o endeereço....Para isso estou usando o dblookupcombobox, mas ele não consigo fazer com q ele funciona de maneira certa...

Ex.: Quando vou digitar o nome do cliente, ele não exibe o texto q está sendo digitado, ele só vai filtrando através do q foi digitado, isso faz com q se eu errar uma letra não tenho como corrigir, pois não estou vendo o q digitei. e se eu selecionar um dos nomes e depois precisar trocar, ele não habilita a digitação novamente.

Não sei se é possivel com este componente, mais o q eu queria é q ele funcionasse da mesma forma que o dblookup q tem no Microsoft Word na hora de escolher a fonte.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Robson

Robinho

Robinho

Responder

12/03/2004

Emir Neto

Caro colega, estou usando o lookupcombo em algumas aplicações minhas e te asseguro que não consegui até agora fazer isso, foi preciso utilizar um combobox e alimetá-lo no onKeyPress, esta solução, em aplicações de médio/grande porte e de grande porte deixa a aplicação meio lenta. Qualquer dúvida, detalhe e se possível te respondo, ok.

Responder

Gostei + 0

07/01/2008

Denisrf

amigo veja as propriedades Style do DbLookupcombobox, csDropDown ou csDropList.

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

07/01/2008

Emir Neto

Exato, na época foi isso mesmo, só colocar dropdown list

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar