Fórum Problemas com Delphi 2007 #355173
11/03/2008
0
Uso o Delphi desde a versão 3, então considero que não sou um usuário leigo. Passei pelo D4, D6 e agora atualizamos para a versão 2007, Rad Studio Architect.
Porém venho tendo diversos problemas, como por exemplo :
1 - A opção Show component captions não funciona ; depois da primeira compilação, os captions dos componentes não aparecem mais e o único jeito de resolver é saindo e entrando do RAD Studio.
2 - Lentidão, muita lentidão. Apesar da minha máquina ser um Core Duo 2 GHZ com 2 GB de RAM, Windows Vista Home. Demora para compilar, demora demais para usar o code insight, dá umas travadas enquanto digita o código.
3 - Um dos nosso projetos não pode ser fechado , pois senão a IDE trava e precisamos fechá-la no task manager e abrir de novo.
4 - Às vezes quando um projeto qualquer é compilado, a tela fica piscando rapidamente e só para quando a compilação termina.
Enfim, uma série de bizarrices que nunca tinha tido com nenhuma versão do Delphi. Inclusive nosso Delphi 6 vinha rodando absolutamente sem problemas há muitos anos. Estamos até cogitando a hipótese de voltar pro D6, mas pagamos um alto preço pela licença do D2007... Mas tá difícil trabalhar assim. Parece que essa é a versão mais instável que já existiu do Delphi,
Já fizemos todas as atualizações disponíveis, mas nada resolveu.
Enfim, qualquer dica será muito bem-vinda, desde já agradeço.
Funkyman
Curtir tópico
+ 0Posts
11/03/2008
Brunolspp
Estou com uma máquina equivalente a sua. Um Centrino Core 2 Duo, com 2gb de RAM em um Vista Business.
A minha versão do RAD é 11.0.2902.10471, e não apresenta estes problemas relatados. Pelo contrário eu tenho sensivel aumento de performance nas aplicações compiladas do Delphi 7 para o 2007.
E na minha constatação, muitos dos problemas de lentidão e travamento podem ser causados pelo vista. Eu desabilieti todos aqueles novos itens de segurança de usuario, meu usuário tem diretos administrativos totais na máquina. Em WinXP é ainda melhor o uso do RAD 2007.
Minha opção Show dos aption, funciona pereitamente, e minha IDE não trava e nem fecha também.
Gostei + 0
11/03/2008
Funkyman
A minha versão do RAD é exatamente igual à sua e desabilitei praticamente tudo do Vista, que em si, não está lento. Acredito não ser um problema específico do meu computador, que funcionava perfeito com o Delphi 6 até semana passsada.
Esse problema de travar ao fechar um projeto, existe algum tipo de log que possa ser consultado, para identificar a causa ?
Outra pergunta : no Delphi 6 , quando eu debugava, era só colocar o mouse em cima de qualquer variável para ver o valor dela. No 2007 não existe esse recurso mais ? Eu coloco o mouse em cima da variável, no corpo do código, mas não aparece nada...
Bem, de duas uma : ou o D2007 realmente está muito instável, ou eu fui premiado... Uso Delphi há 10 anos e nunca tive tantos problemas como agora :(
Gostei + 0
11/03/2008
Brunolspp
Em depuração, uso o mesmo recurso que voce citou. E meu Delphi está altamente estável.
Realmente não sei o que pode estar acontecendo. Pois não é um comportamento típico da ferramenta.
Tenho certeza de que o 2007 é a versão mais estável e com melhores recursos.
Até mesmo nos videos, que está com uma versão mais antiga é possível ver isso. http://dn.codegear.com/br
Gostei + 0
11/03/2008
Funkyman
Inclusive esse problema do Show component captions não é exclusividade minha. Pesquise no google o termo abaixo :
´show component captions´ site:qc.codegear.com
Veja bem, eu adoro Delphi e uso desde a versão 3. Não estou aqui para falar mal da ferramenta, a qual sou entusiasta há mais de 10 anos. Mas o Delphi 2007 prá mim não tá tendo metade da produtividade que tinha com o Delphi 6, por causa dessa série de problemas.
Sou usuário registrado do RAD Architect. Existe algum telefone da CodeGear/Borland no Brasil, em que eu possa ter um suporte mais específico ? Tenho usado os fórums da borland em inglês, mas não tem muito retorno.
Agradeço.
Gostei + 0
11/03/2008
Funkyman
Para ilustrar, fiz um pequeno vídeo mostrando o problema. Simples, crio uma aplicação, coloco alguns componentes no form ; os captions estão lá. Compilo e quando volto, os captions sumiram.
Link :
http://www.sendspace.com/file/30hznt
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Gostei + 0
11/03/2008
Brunolspp
Mas sinceramente, o que está acontecendo com você é atipico.
Eu tenho uma das menores equipe de desenvolvimento com 15 integrantes com RAD 2007 sem apresentar estes erros que voce relatou.
A lista de correções do último build tá disponivel no DN (dn.codegear.com/br), e verifiquei que muitas das reclamações de performance e outras relacionadas que você citou forma corrigidas para este build.
E a minha máqina é muito próxima em relação a sua e termosopeacionai e de hardware e não cnigo reproduzir estes erros que relatou.
O telefone do suporte de instalação e registro de produtos no Brasil é 11-2165-8000.
Conte comigo para o que você precisar.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)