Fórum Problemas com Delphi 2007 #355173
11/03/2008
0
Uso o Delphi desde a versão 3, então considero que não sou um usuário leigo. Passei pelo D4, D6 e agora atualizamos para a versão 2007, Rad Studio Architect.
Porém venho tendo diversos problemas, como por exemplo :
1 - A opção Show component captions não funciona ; depois da primeira compilação, os captions dos componentes não aparecem mais e o único jeito de resolver é saindo e entrando do RAD Studio.
2 - Lentidão, muita lentidão. Apesar da minha máquina ser um Core Duo 2 GHZ com 2 GB de RAM, Windows Vista Home. Demora para compilar, demora demais para usar o code insight, dá umas travadas enquanto digita o código.
3 - Um dos nosso projetos não pode ser fechado , pois senão a IDE trava e precisamos fechá-la no task manager e abrir de novo.
4 - Às vezes quando um projeto qualquer é compilado, a tela fica piscando rapidamente e só para quando a compilação termina.
Enfim, uma série de bizarrices que nunca tinha tido com nenhuma versão do Delphi. Inclusive nosso Delphi 6 vinha rodando absolutamente sem problemas há muitos anos. Estamos até cogitando a hipótese de voltar pro D6, mas pagamos um alto preço pela licença do D2007... Mas tá difícil trabalhar assim. Parece que essa é a versão mais instável que já existiu do Delphi,
Já fizemos todas as atualizações disponíveis, mas nada resolveu.
Enfim, qualquer dica será muito bem-vinda, desde já agradeço.
Funkyman
Curtir tópico
+ 0Posts
11/03/2008
Brunolspp
Estou com uma máquina equivalente a sua. Um Centrino Core 2 Duo, com 2gb de RAM em um Vista Business.
A minha versão do RAD é 11.0.2902.10471, e não apresenta estes problemas relatados. Pelo contrário eu tenho sensivel aumento de performance nas aplicações compiladas do Delphi 7 para o 2007.