GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com FIBPLUS 5.08 #41840

28/01/2004

0

Estou usando o fibplus com firebird 1.5 rc8 e delphi 7,
Tenho uma tabela clientes e utilizo o componente
fibdataset para acessa-la, quanto vou validar o CPF do cliente no evento ONVALIDATE do campo CPF,
so aparece os 4 primeiros digitos do CPF, e estou informando o CPF com 11 digitos, por exemplo se eu informa o cpf 123456789-12 no campo CPF , no evento ONVALIDATE do CPF o conteudo do campo é 1234.

Isto é algum bug do FIBPLUS 5.08, ou eu tenho que alterar alguma propriedade do componente FIBDATASET.

Desde já agradeco a quem me ajudar.

ars

Eme_matos

Eme_matos

Responder

06/05/2004

Nigro

Estou saindo do IBX por causa do risco de incompatibilidade com as próximas versões do FB, ouvi dizer que o FIBPlus é bom e free, onde posso baixá-lo?

Responder

Gostei + 0

15/02/2005

Sistemald

Site oficial do FibPlus
http://www.devrace.com

eu acho que não free, gostaria de saber.

e aproveitando, se alguém se ele tem a opção de preencher SQl( inset, update, delete) automaticamente como a da paleta ibx.

Responder

Gostei + 0

15/02/2005

Gandalf.nho

Nem o IBO nem o FibPlus são gratuitos

Responder

Gostei + 0

16/02/2005

Sistemald

Veja se estou certo.

FibPlus baixado no site oficial, vêm completo com todos os componenetes, e com todas as funcionalidades.

O registro do comp. deve ser feito apenas para legalizar a cópia do componente.

Não existe nenhuma restrição(soft-> 30 dias, quantidade de reg. aparecer mensagem ou outro) n uso do componentes sem o registro.

Posso fazer registro assim que terminar o projeto e começar a comercializar.

Responder

Gostei + 0

16/02/2005

Afarias

Posso fazer registro assim que terminar o projeto e começar a comercializar.

Pode! o q vc não pode é comercializar um sistema feito com FIB sem registro.

-- aproveitando... *acho* q o FIB tem uma mensagem-zinha q aparece quando o sistema é distribuído com essa versão não registrada --

mas independente disso, tem q registrar! :D

T+

Responder

Gostei + 0

16/02/2005

Vinicius2k

-- aproveitando... *acho* q o FIB tem uma mensagem-zinha q aparece quando o sistema é distribuído com essa versão não registrada --

Só complementando...

Sim. Tem uma nag screen ´Obrigado por utilizar o FIBPlus... etc...´ se a IDE do Delphi não estiver ativa. Além disso, a versão não registrada é ´travada´ para utilização apenas da GDS32.DLL.

Mas... se existe um pacote de acesso que valha a pena pagar por ele, com certeza este pacote é o FIBPlus.

T+

Responder

Gostei + 0

16/02/2005

Afarias

Mas... se existe um pacote de acesso que valha a pena pagar por ele, com certeza este pacote é o FIBPlus.

Concordo plenamente Vinicius. Acho q posso dizer q são os melhores componentes para acesso ao IB/FB (isso para quem gosta do IBX)

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar