GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com Firebird 32/64bits #409573

21/11/2011

0

Olá pessoal!

Estou com um pequeno problema.

Bem, desenvolvi um software imobiliário e estava funcionando normalmente no computador do cliente cujo S.O. é o XP32bits.

O cliente comprou outro computador, instalei o Win764bits e instalei também o SGBD do FireBird 2.5 para 64bits e coloquei-o como servidor.

Aparentemente tudo ok. Coloquei para funcionar em rede, tando o computador com Win764 e o XP32, abriram a aplicação sem problemas.

Ao fazer uma gravação usando a aplicação no comp. com XP32bits, fica apresentando erros, obs: eu utilizo funções do BD. E o erro é de como se eu não tivesse criado as funções. Diz que a função udf_absnão foi encontrada, daí não grava. O estranho é que eu criei.

Voltei a deixar como servidor o comp com o XP, daí ficou tudo ok.

Alguém teria alguma explicação ou resolução para que eu pudesse deixar o comp. com Win764bits como servidor utilizando o SGBD do FireBird para 64bits e o cliente XP32bits, ou não há como fazer isso.

Tem que ser 32bits ou 64bits pra todo mundo!?

Agradeço desde já qualquer ajuda.
Vagner Almeida

Vagner Almeida

Responder

22/11/2011

Leonardo Xavier

Bom dia!

Existe uma incompatibilidade entre sistemas de 32 e 64 bits sim, mas em seu caso deve ser algo simples de permissão para gavar dados no Pc win7, experimente instalar o SGBD com usuário administrador e a pasta onde ele foi instalado com permissões de escrita para todos os usuários, pode ser que este tipo de procedimento resolva, se não resolver posta ai. Abraços
Responder

Gostei + 0

22/11/2011

Vagner Almeida

Isso eu já fiz.

Configurei o Firewall tando do windows como também do anti-vírus.

Já descobri qual foi o problema.

Como já tinha dito na mensagem anterior, estou usando UDFs, é ai o problema.

A DLL das UDFs que estou usando foi compilada em 32bits, logo para funcionar em um SGDB de 64bits eu teria que ter essa mesma DLL compilada para 64bits.

Já encontrei a DLL em 64bits, mas infelizmente não é igual as funções da que eu uso, versão diferente.

Por fim, tive que colocar o SGDB de 32bits mesmo.

A lição que eu tive com isso é que nem sempre é interessante utilizar todas as funcionalidades do DB, acabamos por ficar presos a ele.

Obrigado.
Responder

Gostei + 0

22/11/2011

Teí Sistemas

Olá,

Esta função, por acaso não se encontra em uma DLL?

Se a dll for compilada em 32 bits, logo não funcionará no Windows 64bits.

Neste caso, você precisará recompilar a dll em 64 bits.

No Aguardo.
Responder

Gostei + 0

22/11/2011

Teí Sistemas

Desculpe, não vi o seu post acima.
Favor desconsiderar meu post.
Responder

Gostei + 0

23/11/2011

Leonardo Xavier

Favor finalizar este post, se seu problema já foi resolvido abraços.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar