Problemas com FireDac - Erro ao criar conexão.

23/03/2019

0

Boa noite pessoal,

Estou fazendo o curso de Delphi com FireDac mas me deparei com um problema que aconteceu em meu Delphi Tokyo, está dando esse erro quando crio um conexão diretamente pelo delphi:

Cannot create file "C:\\\\RAD Studio\\\\FireDAC\\\\FDConnectionDefs.ini". O sistema não pode encontrar o caminho especificado.

Só que o local que esta o meu arquivo, é o "C:\\\\Users\\\\Public\\\\Documents\\\\RAD Studio\\\\FireDAC". Minha dúvida é, como que faço para trocar o local do arquivo para o meu local?

Obrigado a todos.
Fernando Wahl

Fernando Wahl

Responder

Posts

24/03/2019

Hélio Devmedia

Olá Fernando, tudo bem?

Este erro tem ocorrido vezes ou outra e é sempre relacionado a permissões do windows no processo da instalação, e se você usar um programa de busca completa como o Everything da voidSoftware é bem provavel que você encontre mais de um arquivo deste espalhado no computador.

Na verdade o que o Delphi faz é tentar manter sincronizadamente os dados tanto no arquivo .ini como no registro do windows.

O caminho padrão geralmente é

C:->Users->Public->Documents->Embarcadero->Studio->FireDAC

só que você também pode conferir esse caminho e as gravações no registro do windows em:

HKEY_CURRENT_USE->Software->Embarcadero->FireDAC

Alí você pode modificar a variável FDHOME.

Espero ter ajudado,
Um forte abraço e fique com Deus!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar