problemas com float

01/08/2013

0

Sou novo e preciso um help, deve ser facil mas vamos la

no meu banco tenho um campo float, no codigo uma variavel float

...

float valortotal = 0;
a variavel é carregada com 6.25 por exemplo


cmd1.CommandText = "update lanccaixa set lcc_vlragrupado = '" + valortotal + "' where lcc_codigo = " + caixa + " ";

bom ocorre que a variavel carrega corretamente 6.25, so que na hora de dar o comando no update passa a ser 6,25 e da erro

tentei converter a variavel float para string antes do update para preservar o ponto mas mesmo assim passa a ter virgula

nao sei se preciso usar culture-US,e como se usa isso
bom fico no aguardo obrigado



Jorge Meneses

Jorge Meneses

Responder

Posts

01/08/2013

Pjava

Só uma dica. Trabalhar assim, passando valores direto para o banco, além de ser fácil dar esses erros, expõe também ao que chamamos de Injeção de Sql(pesquise sobre o assunto). Use paramêtors, tipo:

cmd1.Parameters.AddWithValue("nome_do_seu_parametro", valor_do_parametro);

Os parâmetros devem estar precedido de @.

Assim evita a injeção de sql e esses erros de conversão implícita que o c# ou o bd faz.
Responder

01/08/2013

Jorge Meneses

cmd1.Parameters.AddWithValue("valor", valortotal);

cmd1.CommandText = "update lanccaixa set lcc_vlragrupado = @valor where lcc_codigo = " + caixa + " ";


bahh valeu
Responder

01/08/2013

Joel Rodrigues

Opa, aproveite e ponha todos os parâmetros.
Responder

14/08/2013

Gabriel Simas

cmd1.Parameters.AddWithValue("valor", valortotal);

cmd1.CommandText = "update lanccaixa set lcc_vlragrupado = @valor where lcc_codigo = " + caixa + " ";


bahh valeu


Posta seu código aqui pra gente jorge, só pra ajudar outros que estejam com o mesmo problema. Pode ser?

Forte Abraço
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar