Problemas com gráficos!!!

29/09/2003

0

Olá caros delphianos, :D

Estou com o seguinte problema :shock: : preciso fazer um gráfico comparativo. Os meus campos são:

- IDAluno
- Data avliacao
- Braço direito
- Braço esquerdo
- Perna direita
- Perna esquerda :)

Durante um certo período de tempo (3 em 3 meses), vou cadastrando avaliações para um determinado aluno. :roll:

Eu preciso que o gráfico (de barra) resultante da consulta contendo o IDAluno e os campos acima, seja a comparação entre os meses para cada item. :?:

O que eu consegui fazer:

1) colocar um TChart, adicionar as quatro séries (correspondentes aos campos braços e pernas) e ver o resultado: funcionou mas não é esta visão que quero, pois o resultado foi as barra correspondentes ao esboço do gráfico abaixo:

|||||..\\\\\../////..!!!!!..................|||||..\\\\\../////..!!!!!
|||||..\\\\\../////..!!!!!..................|||||..\\\\\../////..!!!!!
|||||..\\\\\../////..!!!!!..................|||||..\\\\\../////..!!!!!
........20/06/03...................................25/09/03........

||||| BracoDir
\\\\\ BracoEsq
///// PernaDir
!!!!! PernaEsq
:cry:

O que eu gostaria de ver era:

|||||....|||||....... .\\\\\....\\\\\........./////..../////.........!!!!!....!!!!!
|||||....|||||.........\\\\\....\\\\\........./////..../////.........!!!!!....!!!!!
|||||....|||||.........\\\\\....\\\\\........./////..../////.........!!!!!....!!!!!
20/06..20/09.....20/06..20/09...20/06..20/09.....20/06..20/09

||||| BracoDir
\\\\\ BracoEsq
///// PernaDir
!!!!! PernaEsq
8)

Ah, outra coisa, já tentei também fazer com uma só série :idea:. Funciona também :P , mas daí é a legenda que não consigo arrumar, pois ao invés de aparecer uma legenda para cada par de itens, aparece duas e com o valor correspondente de cada barra :x , exemplo:

||||| 45 BracoDir
||||| 46 BracoDir
\\\\\ 44 BracoEsq
\\\\\ 44 BracoEsq
///// 70 PernaDir
///// 72 PernaDir
!!!!! 75 PernaEsq
!!!!! 76 PernaEsq
:roll:

Bom, era isso. Se algum tiver alguma idéia, poder escrever. E desde já, agradeço a colaboração de vocês, qualquer ajuda será bem vinda.


André Fischer


Afischer

Afischer

Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar