Fórum Problemas com gravação na rede Interbase #266999

01/02/2005

0

Ola amigos,
Tenho 3 maquinas na rede rodando com interbase. São cinco tabelas apenas no banco interbase. Mais cada uma com uma media de 40 campos. O que acontece e que quando estou dando o post na tabela, alguns campos nao estao gravando no banco. E nao e o mesmo campo nao. campos variados. nao segue uma ordem. nao sei mais o q faco. no after post ainda dou um apply update na tabela.. tem algo mais q possa fazer para forçar esta gravação?? obrigado pela atenção. qualquer dica será de grande valor..

Hugo Junior

:arrow: [size=9:04c2b496a8][color=blue:04c2b496a8]Título alterado por oTTo. Removido: ´Me ajudem... ´.[/color:04c2b496a8][/size:04c2b496a8]

Hugojunior

Hugojunior

Responder

01/02/2005

Ariovaldo

Quais os componentes de conexão??

vc esta commitando a transação?

Responder

Gostei + 0

01/02/2005

Gandalf.nho

[b:13ccadd502][color=red:13ccadd502]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:13ccadd502][/b:13ccadd502]

Uso de termo considerado apelativo (Me ajudem)

Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].

Responder

Gostei + 0

01/02/2005

Reginaldo174

me parece que vc está utilizando componentes Table. Troque estes componentes por Query e controle a transação comitando no final. seria + ou menos assim:

try
 IBTransaction1.StartTransaction;
 IBQuery1.ApplyUpdates;
 IBTransaction1.CommitRetaining;
 except
  IBTransaction1.RollbackRetaining;
 end;

Este exemplo seria para componentes da paleta Interbase.

Responder

Gostei + 0

01/02/2005

Hugojunior

Estou usando Dbexpress. sqldataset, provider, clientdataset, datasource.
nao estou usando transacao.. nao sei como fazer..

Junior

Responder

Gostei + 0

01/02/2005

Hugojunior

Estou usando Dbexpress. sqldataset, provider, clientdataset, datasource.
nao estou usando transacao.. nao sei como fazer..

Junior

Responder

Gostei + 0

01/02/2005

Technos

Meu véi...

Quer uma dica que resolve essa tua bronca?

Faz o seguinte, muda de componente de acesso, Se possivel, pega o IBO, que com certeza é mais rapido que o Dbexpress que vc usa, e tem mais, depois de mudar de componente, apenas diga no IB_transaction que a propriedade SErverAutoCommit = True.

Não sei se na paleta de componente IBX é da mesma forma, pode ser que seja.

Pronto. é só rodar e partir pro abraço...

:D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar