Fórum Problemas com IDE Delphi 2010 #130757

22/03/2010

0

Olá, pessoal!

Ao abrir o Delphi 2010 hoje, me deparei com uma situação inusitada: ocorrem erros na IDE e ela fica travada, além de não aparecer aquela página inicial em HTML.

Seguem abaixo algumas screens com os erro reportados:

Como podem perceber, o Delphi é o único programa aberto.

Nesse caso, outros programas estão abertos.

Esses erros começaram a ocorrer coincidentemente depois que rodei um programa que faz uma limpeza geral nos arquivos do pc. Já apliquei restauração no sistema e não adiantou nada.

Quando abro um arquivo *.dpr diretamente, o Delphi funciona normalmente abrindo o projeto, mas tenho medo que isso possa atrapalhar no desenvolvimento das minhas aplicações. Mas quando fecho todos os projetos, nada da página html da Embarcadero.

Desculpem se o post foi longo. Só queria descrever meu problema de forma detalhada.

Por favor, me ajudem a resolver esse problema.

Desde já agradeço!!!
Filipe Silva

Filipe Silva

Responder

22/03/2010

Pjrm1470

Aconselho a reinstalar o Delphi 2010.
Se este programa de limpesa lhe permitir marcar quais diretorios serão feito limpesa.. faça-o desmarcando os diretorios referentes ao delphi.

Não sei qual programa vc usa, mas utilize a limpesa de disco do próprio windows. O proprio windows não irá "destruir" arquivos ligados aos programas. Coisa que programas fornecidos aí na internet faz com tranquilidade. E você so percebe que algum arquivo essencial foi removido quando vc executa certa função. Isso pode acontecer so mais tarde ou na própria inicialização (como o seu caso).

A reinstalação do delphi irá funcionar caso a opção "Reparar" do "InstallShield" do delphi não resolva.
Abs,
pjrm1470. 
Responder

Gostei + 0

22/03/2010

Thiago Santana

Aconselho a fazer a reinstalação do delphi tbm... Parece que nessa limpeza de disco, alguns muitos arquivos do delphi devem ter sido corrompidos!
A reisntalação irá resolver!
Espero ter ajudado. AbraçoO
Responder

Gostei + 0

22/03/2010

Marcelo Cavalcanti

Somente para lembrá-lo, faça um backup do Library (Apontamentos dos componentes) e seus bpl's (geralmente encontrados em (C:\Program Files (x86)\CodeGear\RAD Studio\6.0\Projects\Bpl) NESTE CASO O 2009!!! Pois na reinstalação os caminhos poderão ser apagados. Para uma instalação rápida dos componentes (caso seja necessário) faça o seguinte:   Vá em Install Pakages e adicione os componentes pelos BPL's já compilados. IRÁ ECONOMIZAR MUITAS HORAS (dependendo da quantidade de componentes que você possuir!!!).   Sds,     Marcelo Rezende Cavalcanti
--------------------------------------------------------------------
www.swg2.com.br (Transformando suas informações em dados gerenciais)
Responder

Gostei + 0

25/03/2010

Filipe Silva

Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Solucionei meu problema reinstalando o Delphi. Aproveitei e desinstalei o programa de limpeza de arquivos que usava, por precaução.

Muito obrigado mesmo e um abraço a todos!!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar