Fórum Problemas com IDE Delphi 2010 #130757
22/03/2010
0
Ao abrir o Delphi 2010 hoje, me deparei com uma situação inusitada: ocorrem erros na IDE e ela fica travada, além de não aparecer aquela página inicial em HTML.
Seguem abaixo algumas screens com os erro reportados:
Como podem perceber, o Delphi é o único programa aberto.
Nesse caso, outros programas estão abertos.
Esses erros começaram a ocorrer coincidentemente depois que rodei um programa que faz uma limpeza geral nos arquivos do pc. Já apliquei restauração no sistema e não adiantou nada.
Quando abro um arquivo *.dpr diretamente, o Delphi funciona normalmente abrindo o projeto, mas tenho medo que isso possa atrapalhar no desenvolvimento das minhas aplicações. Mas quando fecho todos os projetos, nada da página html da Embarcadero.
Desculpem se o post foi longo. Só queria descrever meu problema de forma detalhada.
Por favor, me ajudem a resolver esse problema.
Desde já agradeço!!!
Filipe Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
22/03/2010
Pjrm1470
Se este programa de limpesa lhe permitir marcar quais diretorios serão feito limpesa.. faça-o desmarcando os diretorios referentes ao delphi.
Não sei qual programa vc usa, mas utilize a limpesa de disco do próprio windows. O proprio windows não irá "destruir" arquivos ligados aos programas. Coisa que programas fornecidos aí na internet faz com tranquilidade. E você so percebe que algum arquivo essencial foi removido quando vc executa certa função. Isso pode acontecer so mais tarde ou na própria inicialização (como o seu caso).
A reinstalação do delphi irá funcionar caso a opção "Reparar" do "InstallShield" do delphi não resolva.
Abs,
pjrm1470.
Gostei + 0
22/03/2010
Thiago Santana
A reisntalação irá resolver!
Espero ter ajudado. AbraçoO
Gostei + 0
22/03/2010
Marcelo Cavalcanti
--------------------------------------------------------------------
www.swg2.com.br (Transformando suas informações em dados gerenciais)
Gostei + 0
25/03/2010
Filipe Silva
Muito obrigado mesmo e um abraço a todos!!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)