Fórum Problemas com Maiúsculas e Minúsculas #220373

14/03/2004

0

Galera, tenho um programa pra instalar no cliente amanhã segunda-feira, não vou mentir eh o 1º profissionalmente que eu faço.
* Efetua-se o cadastro do prontuário e quando eu imprimo utilizando componentes QRDBText a uma diferença se o nome do paciente for digitado com maiúsculas (fica maior) e como o prontuário ja vem pronto preciso corrigir esse problema mas como?

Tem alguma forma de configurar o componente para q ajuste o tamanho do nome, ou uma função para 1º letra M... em palavras com + d 3 Letras?

E se ñ for muito, vcs podem passar uma maneira facil para evitar q o usuário possa copiar o software para outras máquinas.

Rudi

Rudi

Responder

14/03/2004

Fabio.hc

Dê uma olhada neste [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=38013&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=primeira+letra]tópico.[/url]

Responder

Gostei + 0

14/03/2004

Rudi

Valeu pela dica cara, mas será q esta eh a única solução, e além disso a princípio me parece q c for digitado do, da, o, de, tambem ficara ´De´ ocupando espaço do campo com maiúsculas desnecessarias, vou testar a função e tentar aprimora-la...

Fico devendo 1ª!!!

Responder

Gostei + 0

14/03/2004

Rudi

Valeu pela dica cara, mas será q esta eh a única solução, e além disso a princípio me parece q c for digitado do, da, o, de, tambem ficara ´De´ ocupando espaço do campo com maiúsculas desnecessarias, vou testar a função e tentar aprimora-la...

Fico devendo 1ma!!!

Responder

Gostei + 0

14/03/2004

Rudi

Fico devendo 1ma!!!

Responder

Gostei + 0

14/03/2004

Fabio.hc

Tente assim:

function CaixaMista (mNome: string): string;
var
   tam,pos1,pos2 : integer ;
   pal : string;
begin
   tam := Length(mNome);
   mNome := TrimRight(mNome) + ´ ´;
   mNome := AnsiUpperCase(mNome);
   while True do
      begin
      pos1:=POS( ´ ´ , mNome) ;
      if pos1 = 0 then
         break;
      pal := Copy(mNome,1,pos1) ;
      pos2 := pos(pal, ´ DA - DAS - DE - DO - DOS ´);
      If pos2 > 0 then
         pal :=AnsiLowerCase (pal)
      else
         pal:=Copy(pal,1,1) + AnsiLowerCase(Copy(pal,2,tam)) ;
      result := result + pal ;
      mNome := copy(mNome,pos1+1,tam)
      end;
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar