Problemas com mapeamento e EF

15/01/2013

2

Pessoal, como ainda estou começando, tenho problemas sempre que eu altero minhas entidades de BD. Nesse caso, eu tive que alterar uma tabela no BD e consequentemente as PK's e FK's. Nesse caso, criei nova entidade e o tipo do campo também foi alterado. Acrescentei a nova entidade no Diagrama do meu arquivo EDMX e pronto. Achei que era só isso. Acontece, que quando fui rodar o aplicativo, dá erro de mapeamento. Fui fazendo manualmente as alterações no arquivo XML e continua dando o mesmo erro. Tem uma forma de fazer isso automaticamente, porque é tramposa à bessa. Não é preguiça, mas é muito sucetível a erro. Como procedo.
Responder

25/01/2013

Gabriel Simas

PJava, meu camarada! teria como você postar a mensagem do erro ou anexar um print para eu dar uma olhada? As suas tabelas contêm dados? ou ainda estão vazias? Poste também o Script do BD para que eu possa ver se posso te ajudar também nesta modelagem.

Abraços.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar