GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com maskedit e botão editar #521695

02/06/2015

0

Boa Noite Amigos,

Estou com um pequeno problema,

No meu sistema estou utilizando os DBs Edits, que vem direto do banco de dados e para campos como RG, CPF estou usando MaskEdits. Está conectando tudo certinho. Porém tenho os seguintes SpeedButtons Incluir, Editar, Excluir e Salvar.

No Inserir só faz um Clear pra limpar os dados dos dbs edits
No Salvar ele salva os dados no banco
No Excluir, deleta do banco.

O problema e na parte de editar... Quando seleciono um dado salvo que está do DBGrid para editar, as informações que estão no DBGrid aparecem nos DBEdits, mas não aparecem no MaskEdit e eu gostaria que aparecesse em todos as informações em todos os campos, nos MaskEdits também.

Obrigada.
Daniele Souza

Daniele Souza

Responder

Post mais votado

02/06/2015

Bom dia Daniele,

No componente de acesso ao banco de dados que você esta utilizando provavelmente tem um evento chamado AfterScroll, nele você atribui ao campo o valor que você deseja:

Exemplo:

Vamos supor que você esteja utilizando os seguintes componentes : TSQLQuery -> TDataSetProvider -> TClientDataSet
No evento AfterScroll do ClientDataSet você coloca o seguinte código:

mskEdit.text := cds.fieldByName('campo').AsString

Att. Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

Cauê Nishijima
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

02/06/2015

Daniele Souza

Bom Dia Caue Nishijima,

Então, eu estou usando o ADOConnection, ADODataSet, ADOQuery e DataSource... E o Banco que estou usando e o SQL Server...

Desculpe não ter postado os componentes de conexão que estou usando.

@Edit

Caue, muito obrigada pela ajuda, peguei e fui no Query e fui na opção que você falou AfterScroll e coloquei o comando... Funcionou! Só quero que me responda se está correto.

Muito Obrigada!.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar