Fórum Problemas com maskedit e botão editar #521695
02/06/2015
0
Boa Noite Amigos,
Estou com um pequeno problema,
No meu sistema estou utilizando os DBs Edits, que vem direto do banco de dados e para campos como RG, CPF estou usando MaskEdits. Está conectando tudo certinho. Porém tenho os seguintes SpeedButtons Incluir, Editar, Excluir e Salvar.
No Inserir só faz um Clear pra limpar os dados dos dbs edits
No Salvar ele salva os dados no banco
No Excluir, deleta do banco.
O problema e na parte de editar... Quando seleciono um dado salvo que está do DBGrid para editar, as informações que estão no DBGrid aparecem nos DBEdits, mas não aparecem no MaskEdit e eu gostaria que aparecesse em todos as informações em todos os campos, nos MaskEdits também.
Obrigada.
Estou com um pequeno problema,
No meu sistema estou utilizando os DBs Edits, que vem direto do banco de dados e para campos como RG, CPF estou usando MaskEdits. Está conectando tudo certinho. Porém tenho os seguintes SpeedButtons Incluir, Editar, Excluir e Salvar.
No Inserir só faz um Clear pra limpar os dados dos dbs edits
No Salvar ele salva os dados no banco
No Excluir, deleta do banco.
O problema e na parte de editar... Quando seleciono um dado salvo que está do DBGrid para editar, as informações que estão no DBGrid aparecem nos DBEdits, mas não aparecem no MaskEdit e eu gostaria que aparecesse em todos as informações em todos os campos, nos MaskEdits também.
Obrigada.
Daniele Souza
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
02/06/2015
Bom dia Daniele,
No componente de acesso ao banco de dados que você esta utilizando provavelmente tem um evento chamado AfterScroll, nele você atribui ao campo o valor que você deseja:
Exemplo:
Vamos supor que você esteja utilizando os seguintes componentes : TSQLQuery -> TDataSetProvider -> TClientDataSet
No evento AfterScroll do ClientDataSet você coloca o seguinte código:
Att. Cauê Nishijima
No componente de acesso ao banco de dados que você esta utilizando provavelmente tem um evento chamado AfterScroll, nele você atribui ao campo o valor que você deseja:
Exemplo:
Vamos supor que você esteja utilizando os seguintes componentes : TSQLQuery -> TDataSetProvider -> TClientDataSet
No evento AfterScroll do ClientDataSet você coloca o seguinte código:
mskEdit.text := cds.fieldByName('campo').AsString
Att. Cauê Nishijima
Cauê Nishijima
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
02/06/2015
Daniele Souza
Bom Dia Caue Nishijima,
Então, eu estou usando o ADOConnection, ADODataSet, ADOQuery e DataSource... E o Banco que estou usando e o SQL Server...
Desculpe não ter postado os componentes de conexão que estou usando.
@Edit
Caue, muito obrigada pela ajuda, peguei e fui no Query e fui na opção que você falou AfterScroll e coloquei o comando... Funcionou! Só quero que me responda se está correto.
Muito Obrigada!.
Então, eu estou usando o ADOConnection, ADODataSet, ADOQuery e DataSource... E o Banco que estou usando e o SQL Server...
Desculpe não ter postado os componentes de conexão que estou usando.
@Edit
Caue, muito obrigada pela ajuda, peguei e fui no Query e fui na opção que você falou AfterScroll e coloquei o comando... Funcionou! Só quero que me responda se está correto.
Muito Obrigada!.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)