Fórum Problemas com Master/Detail com ClientDataSet #244921
29/07/2004
0
Uso D7 e FB1.5, com dbexpress e clientdataset.
Estou fazendo uma aplicação de cheques sem fundos e não consigo mais sair deste problema:
No cadastro de cheques, tenho um master/detail. Fiz o seguinte na propriedade SQL do SQLQuery Master:
SELECT
CHCMC7, CHBANCO, CHAGENCIA, CHCONTA,
CHEMISS, CHVALOR, CHSITUACAO
FROM
CHEQUES
WHERE
CHCMC7 = :CHCMC7
E na prop. SQL do SQLQuery Detalhe:
SELECT
A.PAGENCIA,A.PBANCO, A.PCC, A.PCOD, B.DNOME, B.DCPF, B.DRG
FROM
PORTADORES A
INNER JOIN
DEVEDORES B ON B.DCOD = A.PCOD
WHERE
A.PAGENCIA = :CHAGENCIA AND A.PBANCO = :CHBANCO
AND A.PCC = :CHCONTA
Liguei td corretamante o datasource link da qrymestre, o provider na qrymestre, e clientdataset no provider... depois o qrydetalhe no datasourcelinkMestre, adicionei os campos no clientdatasetMestre pelo Fields Editor e linkei a propriedade DataSetField do clientdatasetdetalhe na qrydetalhe. Mudei as provider Flags, deixando pflnkey e pflupdates nas chaves primárias com o provider em WhereKeyOnly, e o restante dos registros principais como só pflupdates. Os registros da detalhe: dnome, dcpf, drg deixei tudo false. Fiz isso tanto nas queries como nos clientdatasets.
Não consigo inserir ou editar, mas a consulta funciona normalmente (inseri o cheque pelo dbexpert), lista todos os registros detalhes relacionados ao mestre.
O que fazer?
Grato
Estou fazendo uma aplicação de cheques sem fundos e não consigo mais sair deste problema:
No cadastro de cheques, tenho um master/detail. Fiz o seguinte na propriedade SQL do SQLQuery Master:
SELECT
CHCMC7, CHBANCO, CHAGENCIA, CHCONTA,
CHEMISS, CHVALOR, CHSITUACAO
FROM
CHEQUES
WHERE
CHCMC7 = :CHCMC7
E na prop. SQL do SQLQuery Detalhe:
SELECT
A.PAGENCIA,A.PBANCO, A.PCC, A.PCOD, B.DNOME, B.DCPF, B.DRG
FROM
PORTADORES A
INNER JOIN
DEVEDORES B ON B.DCOD = A.PCOD
WHERE
A.PAGENCIA = :CHAGENCIA AND A.PBANCO = :CHBANCO
AND A.PCC = :CHCONTA
Liguei td corretamante o datasource link da qrymestre, o provider na qrymestre, e clientdataset no provider... depois o qrydetalhe no datasourcelinkMestre, adicionei os campos no clientdatasetMestre pelo Fields Editor e linkei a propriedade DataSetField do clientdatasetdetalhe na qrydetalhe. Mudei as provider Flags, deixando pflnkey e pflupdates nas chaves primárias com o provider em WhereKeyOnly, e o restante dos registros principais como só pflupdates. Os registros da detalhe: dnome, dcpf, drg deixei tudo false. Fiz isso tanto nas queries como nos clientdatasets.
Não consigo inserir ou editar, mas a consulta funciona normalmente (inseri o cheque pelo dbexpert), lista todos os registros detalhes relacionados ao mestre.
O que fazer?
Grato
G1b4
Curtir tópico
+ 0
Responder
G1b4
ops... inseri o cheque pelo dbexpresss....heheheh
Foi pelo IBExpert
Foi pelo IBExpert
Responder
Gostei + 0
02/08/2004
G1b4
(sobe)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)