GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com Mastre / Detalhe #288436

18/07/2005

0

Caros Amigos.

Já pesquisei no fórum mas não achei a solução para o meu problema. Estou utilizando os componentes da paleta interbase.
Ibdatabase, IbTransaction, IbQuery, IbUpdate e DataSource, Banco de Dados Firebird 1.5.2
Criei a Tabela Pedidos e Itens_Pedidos, criei a trigger para a tabela Pedidos e o generator, defini a ibquery mestre e a ibquery detalhe na detalhe coloquei a opcao where codorc = :codorc o problema que acontece e o seguinte. criei um form com nome de FrmMovOrc coloquei os dbedits do Pedido e os dbedits dos Itens, quando clico no botão, inserir ele grava normalmente o pedido codigo, data de emissão, data de validade, etc... nos itens ele grava tudo menos o codigo do pedido que está definido com chave estrangeira da tabela Itens_do_Pedido. o mesmo fica com o valor null. o que será que está havendo de errado. Desde já agradeço pela atenção.

Alberto_cardoso

Alberto_cardoso

Responder

29/07/2005

Technos

amigo...

eu uso componente de acesso IBO.

E faço da seguinte maneira:

na query detalhe, tem uma propriedade chamada mastersource, que eu defino um datasource que está ligado na query mestre.

depois, dentro do query detalhe, defino a propriedade masterlinks assim:

detalhe.extrangeira=mestre.chaveprimaria

pronto.

e tem mais, as SQL das 2 queries sao apenas um simples select * from tabela ordenado por algum campo.

pronto. funfa que é uma beleza.

Espero que isso tenha aberto sua mente pra novas idéias...

Faloww

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar